Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Sporting - Eleições 2017

Madeira Rodrigues vs Bruno Carvalho

Sporting - Eleições 2017

Pedro Madeira Rodrigues (Lista A) será nas eleições do próxima dia 4 de Março o adversário do actual Presidente leonino, Bruno de Carvalho (Lista B).

Após o debate no frente a frente em directo na televisão do clube, viu-se um confronto de ideias em que cada um defende a sua razão, ficando sem saber se é o clube que ganha com isso ou apenas cada um deles.

O candidato da lista A, optou por um discurso duplo, ora atacava o seu oponente de forma pessoal, ora optava por palavras mansas para atingir o coração dos sportinguistas. Já Bruno de Carvalho, igual a ele próprio, mas mais contido do que é habitual, teve o dom de ouvir, calar e depois com arte e respeito, defender as suas ideias.

Para o Presidente do Sporting, a sua política no clube, é o caminho certo. O investimento que fez no futebol e nas modalidades, enquanto Madeira Rodrigues diz que tudo tem sido um fracasso, o que não deixa de ser irónico, numa altura em que as competições todas ainda estão longe do seu fim.

Se é verdade que no futebol, os objectivos do clube foram um fracasso, as equipas A e B estão a fazer uma época negativa, também é verdade que na formação, o Sporting é líder em Juniores, Juvenis e Iniciados nesta altura. Nas modalidades, o Futsal garantiu mais um título, tal como o atletismo para o museu, embora no hóquei e andebol, ainda estejam em prova, embora pouco provável a conquista de títulos.

Depois, a questão dos treinadores... Jorge Jesus é o treinador de Bruno, mas nunca o de Pedro, que já apresentou Boloni para coordenador de todo o futebol e Delfim, para a área da formação, mas continua sem treinador.

Pedro Madeira Rodrigues apostou em duas pessoas que foram Campeões Nacionais no Sporting, Boloni era treinador em 2001/ 2002, Delfim era jogador em 99/00. Bruno Carvalho respondeu, que Boloni quer ser treinador e nunca coordenador, e que Delfim tem um processo judicial contra o Sporting, pelo que acha estranho o seu regresso ao clube caso a Lista A vença as eleições.

O actual Presidente questiona ainda que magia irá Madeira Rodrigues quando despedir Jorge Jesus para lhe pagar e ainda o orçamento para o fecho do fosso do Estádio... 

Madeira Rodrigues contra ataca com o pedido das últimas declarações do IRS de Bruno Carvalho...

Os Sportinguistas têm o poder de decidir, Bruno Carvalho é contra os fundos, mas pode precisar deles... Madeira Rodrigues é a favor e consta que tem acordo para trabalhar com a Doyen que está em litígio com o clube.

Para terminar, Bruno de Carvalho vê no Benfica e Porto rivais e inimigos, já Madeira Rodrigues vê rivais e amigos...

Ou seja, até sábado muito pode acontecer, é o futuro do Sporting que está em jogo e é por isso que ambos os candidatos apelam à presença de todos os associados nas eleições.

E que os Sportinguistas decidam em consciência.

 

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar