Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

As novas tecnologias no futebol

Pela verdade desportiva...

As novas tecnologias no futebol


A International Football Association Board (IFAB) reuniu na semana passada e decidiu recomendar, a título experimental, a introdução de tecnologia vídeo como apoio ao trabalho dos árbitros de futebol.

Esta é uma decisão que nunca vai ser consensual no mundo do futebol e são muitas as pessoas que acham que as novas tecnologias vão tirar a emoção, o realismo aos jogos de futebol, por outro lado, existe o outro lado da questão, quem defenda as novas tecnologias para defender a verdade desportiva e os árbitros de futebol.

Segundo se apurou, a Internacional Football Association Board (IFAB) pensa durante o período experimental, usar o vídeo árbitro já nas Finais Europeias da Liga dos Campeões e Liga Europa respectivamente.

Pessoalmente, sou claramente a favor das novas tecnologias numa altura em que no futebol português se vive num clima de suspeição e com alguns erros graves de arbitragem. 

É verdade que errar é humano e todos erram desde o árbitro que decide mal, o dirigente que contrata mal, o treinador que escolhe mal o seu 11 titular ou mesmo aquele avançado que de baliza aberta falhou um golo feito.

Tudo o que seja para ajudar o futebol e os seus intervenientes é bem vindo, é preciso praticar o fair play e não só falar para parecer bem, tudo em nome da verdade desportiva.

 

Texto escrito por Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar