Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Rescaldo da jornada 25 - crónica "Visto por mim..."

Troca de líderes no campeonato Português

Rescaldo da jornada 25 - crónica "Visto por mim..."


A Jornada 25 foi uma jornada com um grande cartaz. 

À cabeça com o clássico dos clássicos, o derby dos derbies. Em Alvalade, o Sporting recebeu o eterno rival Benfica, enquanto na Pedreira, os Bracarenses mediam forças com o Porto.

No clássico Lisboeta, o Benfica venceu o Sporting e saltou para a liderança da classificação, estando agora em boa posição para alcançar o tricampeonato com um golo solitário de Mitroglou a fazer a diferença. Ao quarto confronto, Rui Vitória levou a melhor a Jorge Jesus e talvez no mais importante e decisivo de todos os derbies disputados esta época.

 

Em Braga, os arsenalistas vergaram o Porto, a confirmar a excelente época que estão a fazer. A vitória por 3-1 não deixa margem para dúvidas. Com esta derrota, a equipa portista não ficou arredada da luta pelo título, mas viu mais complicado esse objetivo.  

A jornada começou na sexta-feira com um empate a duas bolas na Mata Real, entre o Paços Ferreira e o Marítimo, deixando tudo igual na classificação.

Surpreendente foi a derrota do Guimarães em Coimbra frente à Académica. A formação de Sérgio Conceição vinha de uma série de bons resultados, do outro lado um novo fôlego para os estudantes.

Boavista, Tondela e V. Setúbal não tiraram partido do fator casa e saíram derrotados. No Bessa, o Nacional foi mais forte com Salvador Agra a marcar o único golo da partida. O Arouca foi até Tondela e venceu depois de ter visto os homens da casa a desperdiçarem uma grande penalidade. No Bonfim, foi mais forte a formação visitante, Miguel Leal com esta vitória subiu uns degraus na tabela classificativa.

Na Madeira, o União e Belenenses não foram além do nulo, num jogo pobre e sem ideias.

A jornada fechou na segunda-feira com a vitória do Estoril em Vila do Conde, não deixando de causar alguma surpresa, tendo em conta a qualidade do Rio Ave em casa.
Nesta jornada, o destaque foi para a mudança de líder, com o Benfica a destronar o Sporting do trono e a clara superioridade das equipas forasteiras ao vencer fora de portas.

 

Texto escrito por Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar