Ranking Onde Bola 2017-2018 - jornada 28
Melhor Onze da jornada 28 da Liga NOS
Após paragem de 2 semanas para jogos das selecções chegou a fase decisiva do campeonato. E esta jornada trouxe grandes novidades.
FC Porto e Sporting perderam nesta jornada (contra Belenenses e Braga respectivamente) e o SL Benfica aproveitou para, pela primeira vez esta temporada, agarra o primeiro lugar de forma isolada. O Benfica ganhou bem em casa ao Guimarães.
Estes resultados fazem com que Porto e Sporting tenham apenas um defesa cada no melhor onze enquanto o Benfica tem 3 (um em cada sector). Vamos à equipa da semana.

Na baliza novamente Cássio com uma belíssima exibição que ajudou a segurar a vitória por 2-0 frente ao Estoril. Fez 3 defesas importantes e esteve muito bem na construcção com 24 passes bem sucedidos (falhou 11 passes longos). No quarteto defensivo a única novidade é o lateral direito do D. Aves, Rodrigo Soares, brasileiro de 25 anos que apesar de não ter deslumbrado foi o melhor na posição. O destaque do sector vai para Alex Telles que, após ausência prolongada por lesão, regressa em grande com uma belíssima exibição (não foi por ele que o FC Porto perdeu o jogo). Neste jogo ganhou 14 duelos, recuperou 8 bolas, fez 1 intercepção e 4 desarmes. No ataque contribuiu com 8 passes para finalização (absurdo para um lateral!), 2 dribles e falhou apenas 7 passes (em 52). Menos bem nos cruzamentos com apenas 2 bem sucedidos em 14 (14% de sucesso). Jardel e Mathieu foram os melhores e já estiveram na equipa diversas vezes.
Os médios são Jean Cléber, mais defensivo e Zivkovic com um pendor mais atacante. O jovem Sérvio tem sido a revelação das últimas jornadas e desde que passou para meio campo (após lesão de Krovinovic) tem sido um dos mais importantes na excelente recuperação da equipa encarnada. Nesta semana participou com 4 passes para finalização, 1 drible, 1 cruzamento e 52 passes (95% de sucesso). Defensivamente ainda conseguiu 3 recuperações de bola e 2 desarmes.
Nos corredores laterais do ataque temos Matheus Pereira do Chaves que já esteve na equipa em outras ocasiões e de quem já disse várias vezes que está a fazer uma bela época e pode estar à porta de regressar ao clube de Alvalade. Junta-se ao Brasileiro o Australiano (nascido no Sudão do Sul) Awer Mabil que ajudou na vitória do Paços sobre Chaves com 1 golo, 1 assistência, 1 remate, 1 drible e 1 cruzamento. Mabil tem uma história de vida impressionante uma vez que cresceu num campo de refugiados e ainda assim conseguiu uma carreira como profissional de futebol, conforme noticiou o Mais Futebol no final do ano passado. No centro do ataque regressa o melhor jogador da liga - Jonas - que esta semana é acompanhado por Joel que vai na segunda presença consecutiva e já leva 5 golos nos últimos 3 jogos. Esta semana o camaronês do Marítimo fez 2 golos, 1 assistência, 3 remates e 1 drible. Aos 24 anos está a afirmar-se como um valor seguro na nossa liga e precisa de manter o nível por mais alguns jogos para poder ambicionar uma equipa com maiores ambições já na próxima temporada.
deverá aparecer no ecrã principal do seu telemóvel como se fosse uma app. Passe a usar esse icon para abrir o site OndeBola.