Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 8 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Jornada 8 da Liga NOS e nova mudança na frente, com Braga e Porto, e Benfica a passar para terceiro após derrota com o Belenenses. A equipa da semana é a que se segue:

FC Porto:

Vitória tranquila com o Feirense, apesar de todas as peripécias com o VAR. O Porto não está na melhor fase em termos físicos e anímicos mas ainda assim chega para consumo interno. Destaque para Óliver que aproveitou muito bem as oportunidades que tem tido e foi um dos melhores em campo (muito próximo de entrar na equipa da semana). Militão e Marega são os representantes dos campeões nacionais no onze da semana. Miltão tem sido uma agradável surpresa e Marega fez o golo e mais umas arrancadas.

SL Benfica:

O Benfica perdeu mas não é a melhor semana para atacar o treinador como tenho visto em todo o lado. Sou um grande crítico de Rui Vitória desde o dia em que assinou pelo Benfica, é só ir ver os posts mais antigos, mas este jogo o treinador tem muito pouca culpa do resultado. O Benfica criou o suficiente para ganhar o jogo com tranquilidade. É verdade que continua a permitir oportunidades boas demais para um candidato ao título, mas em 10 jogos como o desta semana o Benfica ganhava 9. Este foi o outro... Não há destaques individuais, mas a substituição de Pizzi não me pareceu fazer grande sentido uma vez que é constantemente o mais criativo do meio campo. Rafa foi dos mais esclarecidos e entra no onze apesar de não ter uma pontuação muito alta.

Sporting CP:

Os leões ganharam bem em casa ao Boavista e fizeram uma das melhores exibições da temporada. Bruno Gaspar e Bruno Fernandes ganharam lugar no onze mas Nani foi a figura do jogo com os golos e a qualidade em tudo o que faz. Está em grande e pode estar à porta de nova chamada à selecção, apesar da idade. Destaque para a estreia de Diaby que fez um belo jogo e dá a Peseiro mais uma opção para o ataque do Sporting, numa altura em que Bas Dost está a regressar de lesão.

Outros destaques:

O Braga continua bem, na frente do campeonato, quando tem apenas as competições internas, ao contrário dos outros 3 que têm competições europeias. Claudemir entra no onze a representar os arsenalistas. Muriel fez provavelmente a exibição da carreira e tão cedo não veremos uma diferença de 4.7 entre golos esperados e golos sofridos, foi impressionante o que fez o irmão de Alisson, guarda-redes do Liverpool. Ivanildo, central de 22 anos do Moreirense, emprestado pelo Sporting, tem aproveitado muito o empréstimo. Já apareceu por mais que uma vez na equipa da semana e tem sido chamado regularmente aos sub-21 nacionais. A seguir com muita atenção.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar