Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Liga NOS OndeBola 2018-2019

Melhor Onze da jornada 9 da Liga NOS

Ranking Liga NOS OndeBola 2018-2019

Finalizada a jornada 9 da Liga NOS e tudo na mesma no primeiro lugar. Vamos ao onze da semana.

FC Porto:
Vitória difícil dos dragões na deslocação à Madeira que apenas acordou após o penalty falhado. Depois disso, domínio total do campeão em título. Maxi Pereira e Alex Telles representam os líderes mas é Marega que surge em destaque novamente, mesmo tendo falhado o penalty.

SL Benfica:
Nova jornada e nova derrota do Benfica. Desta vez em casa com o modesto Moreirense.

Começa a ficar preocupante a situação de Rui Vitória no clube da Luz. É sabido que fui um crítico do treinador Português desde o primeiro minuto e agora é fácil "bater no ceguinho". Difícil era ver que o jogar do Benfica era fraco, pouco cuidado, sem orientação ao detalhe e deixado à mercê da qualidade individual dos jogadores. Enquanto estes foram muito mais fortes que os adversários deu para ganhar, quando a diferença se esbateu, ficam mais à vista as fragilidades da ideia de jogo de Rui Vitória. Ainda assim já deu mostra de ter capacidade para dar a volta a situações difíceis no passado, vamos ver se ainda vai a tempo.

Destaque ainda para Jonas que no primeiro jogo como titular já faz parte do onze da semana: 1 golo, 4 passes para finalização e 3 remates. Se conseguir recuperar os índices físicos pode ser aquilo que Rui Vitória precisa para voltar a equilibrar a equipa.

Sporting CP:
Já sem Peseiro (uma aberração o seu despedimento nesta altura), o Sporting ganhou com muitas dificuldades nos Açores, contra um Santa Clara que vem fazendo um campeonato impressionante. Começou mal, com uma primeira parte fraca, mas deu a volta com o penalty. Destaque para Bruno Fernandes que fez mais um excelente jogo com 3 passes para finalização, 2 remates, 1 cruzamento e uma performance defensiva notável com 10 recuperações de bola, 3 intercepções e 2 desarmes.

Outros destaques:
O Braga claro, sempre o Braga. Jogo difícil contra o Vitória de Setúbal que acabou com uma vitória muito importante que os mantém no topo da classificação. Pablo Santos, Claudemir (2 semanas seguidas) e Fábio Martins são os representantes do Braga na equipa da semana e o destaque é o extremo esquerdo: 1 passe para finalização, 1 remate, 3 dribles e 30 passes com sucesso (em 37). Dyego Sousa esteve à beira de entrar no onze da semana novamente mas ficou como quarto melhor avançado (atrás de Tomané): 2 golos e 1 passe para finalização, mas com algumas debilidades em termos de passe e criação. Destaque também para o Tondela que brilhou a grande altura ganhando por 4-2 em casa do Feirense e que tem Murillo como representante (e Tomané logo a seguir aos 11).

 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar