Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking Liga NOS OndeBola 2018-2019

Melhor Onze da jornada 10 da Liga NOS

Ranking Liga NOS OndeBola 2018-2019

A jornada 10 foi dominada pelo jogo entre os dois primeiros: Porto e Braga. Os dragões ganharam o jogo e seguem firmes na primeira posição, agora isolados. Foi um jogo muito interessante e o Braga podia ter empatado sem grande problema porque o jogo foi muito equilibrado. Benfica e Sporting ganharam a mantêm-se na corrida, apesar da pouca qualidade do seu jogo.

FC Porto:

O líder ganhou o jogo em casa contra o Braga, num jogo muito intenso e muito disputado que teve oportunidades de golo nas duas balizas. Os golos esperados do nosso modelo dão um equilíbrio de 1.6 xG vs 1.4 xG, podia ter caído para qualquer lado. Felipe é o único portista a entrar no onze da semana e isso deve-se sobretudo ao equilíbrio que faz com que as equipas tenham menos tempo e espaço para jogar. Felipe fez 6 recuperações, 4 intercepções e ganhou 11 duelos (5 aéreos), 3 passes longos (50%) e 47 passes com sucesso (86%).

SL Benfica:

Jogo sofrido dos vice-campeões nacionais que abriram o jogo a sofrer um golo (aos 40'')! Aos 10 minutos empataram e depois disso foi o costume, poucas ideias com bola, muito jogo exterior, muitos cruzamentos e nenhuma oportunidade de golo digna desse nome. O Tondela sempre a criar perigo nos poucos contra-ataques que ia conseguindo. Tudo mudou depois da expulsão de David Bruno e o Benfica ficou com espaço para conseguir criar alguma coisa. André Almeida representa o Benfica no onze da semana e foi dos pés dele que saíram os cruzamentos para os dois primeiros golos. Jonas fez o 4º golo em 4 jogos desde que regressou da lesão.

Sporting CP:

No último jogo antes de passar o comando técnico ao novo treinador os leões ganharam com alguma dificuldade (e polémica) em casa contra o Chaves. Bas Dost fez os dois golos e está por isso na equipa da semana, mas também porque ao contrário do que costuma acontecer, envolveu-se de alguma forma com o resto da equipa com 18 passes e fez mesmo 1 recuperação e 2 desarmes. Bruno Fernandes é o outro representante do Sporting mas com uma exibição mais modesta, no entanto vai na terceira participação consecutiva no onze da semana e isso é bastante interessante.

Outros:

O Braga bateu-se bem no Dragão e podia mesmo ter levado pontos desse confronto. A organização defensiva da equipa de Abel é apreciável e a forma como, em poucos toques, consegues chegar a zonas interessantes de finalização é também de realçar. O Vitória de Guimarães venceu a surpresa do campeonato até então (Santa Clara) e já é 7º classificado, depois de mais um início difícil para Luís Castro. Na equipa da semana mete Osório, André André, Mattheus e Davidson com belíssimas prestações. Parece que a equipa começa a perceber a forma de jogar do seu treinador e sobretudo a forma como precisa de estar organizada defensivamente para poder ter a bola como pretende. O Moreirense vai na terceira vitória consecutiva e é sexto! Não há jogadores na equipa da semana mas merece todo o destaque!

 

 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar