Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 11 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Na jornada 11 não houve surpresas na frente com os 4 candidatos a ganharem os seus jogos com maior ou menos dificuldade.

FC Porto:

Apesar do resultado fazer parecer que o jogo foi equilibrado, não foi. O Boavista esteve 90% do jogo a defender e o FC Porto teve dezenas de oportunidades de finalização. O guarda-rede Helton Leite foi mesmo o melhor jogador da semana com uma exibição brilhante. Do FC Porto não há ninguém na equipa da semana essencialmente porque os defesas tiveram pouco trabalho e os atacantes não conseguiram concretizar nenhuma das inúmeras situações.

SL Benfica:

Vitória folgada dos encarnados mas desengane-se quem pense que o jogo foi muito diferente do que tem sido (e é assim há 3 anos e meio, com raras excepções). Primeira parte inexistente do Benfica que chegou a intervalo com 0 oportunidades de golo dignas desse nome. A jogar em casa, contra o Feirense, é importante referir... Na segunda parte o génio de Jonas acalmou uma equipa que ia começar a jogar sobre brasas. Depois veio o espaço e a equipa soltou-se um pouco e começou a jogar alguma coisa. Grimaldo é o único representante da equipa no onze da semana com 7 recuperações, 2 desarmes e complementou com 1 assistência e 3 passes para finalização.

Sporting CP:

Primeiro jogo de Keiser no campeonato e a expectativa era grande para ver se as melhorias que se foram vendo na Taça e na Liga Europa iam continuar na liga interna, a mais importante. E a verdade é que se confirmou. Em três semanas o Sporting melhorou muito. Joga com outra pausa, bola sempre no pé, há mais mobilidade, mais linhas de passe e os jogadores parecem felizem com a mudança. O jogo foi num campo dificílimo onde o Rio Ave raramente perde o que valoriza ainda mais a vitória leonina. Na equipa da semana aparece Bruno Fernandes que juntamente com Nani parecem ser os que mais beneficiam com as mudanças. Estão muito mais soltos, gostam de ter a bola e isso transparece em tudo o que fazem. O médio português fez 1 golo, 1 assistência, 2 passes para finalização, 2 remates e ainda 4 recuperações, 1 intercepção e 1 desarme.

Outros:

O Braga venceu bem o Moreirense e é a equipa com mais jogadores na equipa da semana. Dos três destaco Paulinho, avançado Português, que fez esta semana 1 golo, 2 passes para finalização, 3 remates, 2 cruzamentos (66%) e 1 drible e ainda vários passes interessantes no ataque arsenalista. O aflito Nacional da Madeira venceu fora o Aves e respira agora um pouco melhor no fim da tabela. Destaque para João Camacho, melhor da semana, que fez 1 golo, 1 assistência, 1 cruzamento, 1 drible e falhou apenas 2 passes em 90 minutos enquanto defensivamente colaborou com 3 recuperações, 1 intercepção e 1 desarme. O Vitória de Guimarães segue a sua fase positiva com mais uma vitória e já quinta da classificação com apenas menos 5 pontos que o Benfica. Vitória de Setúbal e Belenenses ganharam fora e estão na luta pelo sexto lugar.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar