Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 12 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Na jornada 12 da Liga NOS, os 4 candidatos ao título voltaram a ganhar os seus jogos, e quase todos com alguma dificuldade.

FC Porto:

Desta vez o resultado espelha mais ou menos o que se passou no jogo, mais golo menos golo.

Senão levarmos em conta as polémicas da arbitragem, o resultado é justo e o FC Porto atacou com qualidade, tendo em conta as limitações dos avançados. Marega - pelos golos - e Herrera - pela qualidade com bola e pela agressividade que Óliver não deu na primeira parte - são os representantes na equipa da semana.

Marega foi mesmo o melhor da semana e juntou aos dois golos uma assistência, três passes para finalização, quatro remates e ainda duas recuperações de bola. Brahimi fez um jogo interessante e esteve a um passo do onze da semana.

SLBenfica:

O único representante da equipa encarnada é o Guarda-redes Odisseas. Isso diz bem do que foi o jogo no Bonfim. O Benfica ganhou mas teve muitas dificuldades em segurar o resultado e podia mesmo ter terminado o jogo empatado, com grande defesa do Alemão aos 88 minutos. Jonas foi o único com alguma clarividência o ataque do Benfica mas não foi suficiente para tamanho marasmo. O Benfica não está melhor e não me parece que vá estar a breve trecho.

Sporting CP:

Ao segundo jogo de Keiser no campeonato e o balão da moral devia ter esvaziado um pouco, mas como a maioria das pessoas só analisa resultados, a moral vai estar ainda mais em alta. Mas este jogo deixa indicadores algo preocupantes. O Sporting não fez o suficiente para marcar 4 e permitiu mais do que apenas 1 golo. O golo de Nani, totalmente fortuito, mudou muito o desenrolar do jogo. Mathieu continua a ser o jogador mais importante da equipa e desta vez tem a companhia de Coates, o que diz bem do que se passou em Alvalade. Diaby está no onze da semana pelo golo marcado e Bas Dost volta a estar em evidência e este modelo obriga-o a fazer coisas que não está muito habituado. Esta semana fez 2 golos, 1 passe para finalização e 21 passes com sucesso (em 24), coisa que é muito pouco normal no Holandês. Mesmo defensivamente, Dost recuperou 2 bolas e venceu 16 duelos (7 dos quais aéreos).

Outros:

O Braga continua consistente mas passou por dificuldades. Os golos esperados foram 0.5 xG o que diz bem o pouco que os Arsenalistas produziram no ataque. O Vitória de Guimarães de Luis Castro continua a sua senda positiva e está seguro no quinto lugar. O treinador Português tem sido sondado pelo Reading mas parece que vai continuar em Portugal e eu estou muito contente com isso. O Santa Clara e o Belenense continuam a trilhar o caminho do sucesso e, apesar de ideias de jogo bastantes diferentes, estão tranquilos na nona e sétima posições respectivamente.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar