Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 13 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Mais uma jornada onde todos os candidatos ganharam os seus jogos: Braga e Sporting com alguma folga, em casa e Porto e Benfica, fora, com alguma dificuldade. A luta mantém e a qualidade do futebol do Benfica também...

FC Porto:

Vitória difícil nos Açores contra um Santa Clara muito organizado e sempre pronto para ferir os adversários em contra ataque e nas bolas paradas.

Marega volta a ser o representante da equipa no onze da semana com a melhor prestação da semana - 1 golos, 1 assistência, 3 remates, 2 dribles e ainda 12 duelos ganhos (3 aéreos), 4 recuperações e 1 desarme.

SL Benfica:

Mais uma jornada e mais uma exibição cinzenta e sem vislumbre da qualidade de jogo que apresentou há uns anos. Desta vez foi de penalty que se conseguiu desbloquear o resultado, sempre por Jonas. Rúben Dias é o representante da equipa com uma boa exibição com 8 duelos ganhos, 1 remate bloqueado,7 recuperações, 2 intercepções, 3 passes longos (60% de sucesso) e 32 passes com sucesso (82% de sucesso). No entanto, depois da confusão no Seixal e do "sai não sai" o Benfica leva 5 jogos e 5 vitórias, o que é sempre positivo.

Sporting CP:

Os leões continuam na senda dos bons resultados e com uma quantidade de golos impressionante. O jogo começou mal, é um facto, mas nota-se que os jogadores gostam do que estão a fazer e estão juntos com o objectivo de jogar bem e ganhar. Defensivamente as coisas ainda não estão famosas, mas a qualidade de jogo ofensivo é notória e isso é uma lufada de ar fresco. Não há representantes na equipa da semana, mas Bas Dost e Bruno Fernandes voltaram à estar em bom nível.

Outros:

O Braga continua a ganhar e desta fez foi mesmo de goleada. Nuno Sequeira representa o terceiro classificado e fez 10 recuperações, 1 intercepção, 4 desarmes, ganhou 15 duelos e contribuiu ainda com 1 passe para finalização. Destaque para as vitórias de Moreirense (fora de casa) - com João Aurélio e Halliche em bom nível - e Portimonense, que ao bom futebol praticado têm juntado bons resultados. Da equipa algarvia destaco a exibição de Jackson Martinez que, com todos os problemas físicos que são notórios até quando corre, continua a espalhar magia pelos relvados em Portugal. Esta semana fez 2 golos, 4 remates (1 na trave), 1 drible e ainda 17 duelos ganhos e 1 recuperação. Destaque negativo para a estreia de Tiago Fernandes no D. Chaves que perdeu em casa com o Moreirense. Destaco a derrota e as declarações do jovem treinador: quando 3 dias depois de assumir o comando interino do Sporting ganhou nos Açores ao Santa Clara disse que já se notavam melhorias (e ele seria o responsável por elas, claro!), agora que passados os mesmos 3 dias perdeu em casa contra o Moreirense disse que com apenas 3 dias era impossível fazer melhor... Haja coerência!


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar