Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 14 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

A jornada 14 já estava marcada como sendo uma jornada bastante quente. Os 4 candidatos tinham jogos difíceis e o terceiro e quarto defrontavam-se. E a verdade é que não desapontou, 2 dos 4 perderam, um deles foi mesmo goleado e a classificação mudou bastante na frente. Vamos à equipa de semana:

FC Porto:

Recebeu o Rio Ave em casa e ganhou bem apesar de ter apanhado um susto com o golo de Vinicius aos 11 minutos.

Máxi é o único representante da equipa mas em grande brilho, no entanto Brahimi e Herrera estiveram perto de fazer parte do onze da semana. Marega fez o golo mas não fez mesmo mais nada durante 90 minutos: 13 passes durante o jogo todo...

SL Benfica:

Recebia o Braga (terceiro classificado) num jogo teoricamente complicado mas os golos alteraram completamente o equilíbrio que durou até pouco depois do intervalo. Grimaldo e Pizzi são os representantes da equipa. O espanhol fez 1 golo (surgiu de um erro infantil),1 assistência, 1 passe para finalização mas não teve melhor pontuação porque defensivamente não fez muito, provavelmente por inoperância ofensiva de Esgaio e Baiano. Pizzi fez 1 golo, 1 passe para finalização, 2 dribles e 5 passes longos (100%).

Sporting CP:

Primeira derrota da era "Marcel Keiser" que veio mostrar que tínhamos razão quando apelávamos à calma dos sportinguistas porque nem tudo era positivo nos primeiros jogos do treinador Holandês. Não há jogadores do Sporting no onze da semana e isso espelha bastante o que foi o jogo em Guimarães. Jogo fraco, sem capacidade para desequilibrar o adversário e que continua a permitir demasiadas oportunidades de golo aos adversários.

Outros:

Destaque óbvio para o Vitória de Guimarães de Luis Castro que já elogiamos aqui há muito tempo e que venceu bem o Sporting. Não há vimaranenses na equipa da semana mas podia estar Tozé que fez um belo jogo. Santa Clara e Moreirense continuam as suas épocas brilhantes e estão ambos às portas da Europa. O Belenenses de Silas juntou desta vez ao controlo da posse as oportunidades de golo e goleou o Aves com alguma facilidade. Licá representa a equipa e fez 2 golos, 1 assistência e 3 remates enquadrados. Destaque ainda para o Nacional de Costinha que nos últimos 6 jogos perdeu apenas em Alvalade (onde até fez uma excelente figura).


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar