Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Melhor Onze da jornada 15 da Liga NOS

Ranking "Onde dá a Bola?" 2018-2019

Terminou a jornada 15 disputada a meio da semana com o Benfica a deixar mais 3 pontos e os restantes candidatos a ganharem os seus jogos empurrando os encarnados novamente para a quarta posição. Rui Vitória saiu do comando técnico da equipa pouco mais de um mês depois do voto de confiança do presidente do clube. Vamos ao onze da semana.

FC Porto:

Vitória sofrida dos dragões na Vila das Aves mas deu para aumentar a vantagem para o segundo classificado (5 pontos). Destaque para a exibição dos dois centrais do Porto que são do melhor que se tem visto por aqui. Felipe faz mesmo parte da equipa da semana - com 20 duelos ganhos, 6 recuperações, 1 remate bloqueado, 2 intercepções e 1 desarme - e Éder Militão não está por muito pouco. Fernando Andrade, contratado pelo FC Porto esta semana ao Santa Clara, é o avançado da equipa da semana com 1 golos, 1 passe para finalização, 2 remates, 1 cruzamento (100%) e 1 drible.

SL Benfica:

Nova derrota da equipa da Luz, desta vez por duas bolas a zero contra uma equipa com quem nunca tinha perdido em toda a história. A exibição foi o costume, algumas oportunidades de golo (porque tem os melhores atacantes da liga) e muitos problemas defensivos (colectivos e desta vez individuais). O resultado não se pode considerar totalmente justo porque para além da forma como os golos foram conseguidos houve ainda oportunidade suficientes para o Benfica fazer golos, mas o estado anímico da equipa (mesmo depois de uma goleada ao Braga) é evidentemente um desastre e isso, nos momentos mais difíceis, é decisivo. Não há representantes da equipa no onze da semana.

Sporting CP:

Vitória à justa da equipa de Marcel Keiser que no final do jogo disse: "Ganhámos mas não fizemos um bom jogo.". E é totalmente honesto da parte do holandês. Se houvesse um vencedor justo seria mesmo a equipa de Belém que criou o suficiente para fazer 2 golos e não permitiu o suficiente para sofrer mais do que um. Mas a eficácia (ou sorte) têm um papel determinante nos resultados do futebol. Diaby é o representante do Sporting no onze da semana mas com uma pontuação fraca. Fez 1 assistência, 2 passes para finalização e 1 remate enquadrado.

Outros:

O Braga continua a sua trajectória de sucesso com mais uma vitória tranquila e tem 3 jogadores na equipa da semana - Raul Silva, Goiano e Claudemir. O Nacional da Madeira segue na sua recuperação espantosa, depois de um início de campeonato muito complicado, e já vai na 11ª posição. João Camacho representa os madeirenses e é o melhor da semana: 1 golo, 1 passe para finalização, 2 remates, 3 dribles e ainda 12 recuperações, 9 duelos ganhos, 3 intercepções e 2 desarmes. Destaco ainda mais uma vitória do Moreirense que é neste momento o sexto classificado da Liga NOS com 25 pontos (a 7 do Benfica) e com uma futebol muito interessante, sem medo de ter a bola e com vários jogadores a valorizarem-se muito: Chiquinho, Loum ou Heriberto (muito próximo da equipa da semana) são bons exemplos disso.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar