Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

O EFEITO BRUNO LAGE

O dom de saber comunicar...

O EFEITO BRUNO LAGE

Saber falar, saber comunicar é um dom que nem todas as pessoas têm, sejam elas, pessoas comuns ou as figuras públicas. No mundo do futebol, no caso do treinador de futebol, saber comunicar terá de ser uma arma eficaz, seja no transmitir das suas ideias aos jogadores ou passar a mensagem à comunicação social nas conferências de imprensa.

Existem várias formas de comunicar, muitas vezes têm um efeito positivo ou negativo no telespectador ou no adepto. Falo hoje do efeito Bruno Lage, é para mim enquanto adepto de desporto ( não sou benfiquista ) um regalo ver uma conferência de imprensa do Benfica e de Bruno Lage.

Saber falar, saber transmitir as suas ideias, algumas vezes com humor outras de uma forma mais séria, mas sempre com elevação e educação. Muitos podem-me dizer que ele é assim, porque está numa maré vitoriosa à frente do Benfica e que quando começar a perder tudo muda. Será?

A personalidade de uma pessoa não muda consoante resultados desportivos e a forma exemplar com que o treinador do Benfica nos tem brindado, é uma forma de ser e estar no desporto que é cada vez mais uma necessidade em Portugal.

No mundo do futebol, é certo e sabido que o que hoje é verdade, amanhã é mentira, a pressão dos resultados é muita, e isso, mesmo o treinador ganhador como tem sido Bruno Lage, também é alvo da crítica fácil, basta reparar nas criticas de que ele foi alvo após as derrotas com o Porto e com o Leipzig. Nota mais para a sua compostura, atitude e reacção a essas críticas, onde nunca perdeu a cabeça e soube sempre responder aos jornalistas e aos seus críticos com arte e classe.

Saber comunicar também é uma arte.
Parabéns Bruno Lage.

Texto por Filipe Simões
 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar