Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Portugal mais perto de passar a Rússia no Ranking Europeu

Portugal a uma vitória do 6º lugar

Portugal mais perto de passar a Rússia no Ranking Europeu

  Não correu bem a prestação das equipas portuguesas nas provas europeias. Das cinco equipas, o saldo foi uma vitória, um empate e três derrotas.

  Salvou a honra do convento o Sporting que venceu em Alvalade os austríacos do Lask Linz por 2-1, numa vitória claramente feliz.

  O Braga depois da brilhante vitória sobre o Wolves em Inglaterra, tropeçou em casa com o Bratislava num empate a duas bolas, um adversário teoricamente mais acessível. Menos felizes foram as prestações de Benfica, Porto e Guimarães que perderam com Zenit, Feyenoord e Frankfurt respectivamente.

  Apesar destes resultados negativos, no ranking da UEFA, a luta contra a Rússia segue favorável, e Portugal recuperou da desvantagem e está mais perto de chegar ao sexto lugar do ranking e voltar a ter três equipas na Champions.

  Relembro que os pontos conquistados por todas as equipas em cada jornada europeia, têm de ser divididos por todas as equipas que iniciaram as competições mesmo que já tenham sido eliminadas. Sendo assim, Portugal conta ainda com cinco equipas em competição, as mesmas que iniciaram as provas, o Benfica, Porto, Sporting, Braga e Guimarães, já a Rússia começou as provas europeias com seis equipas, mantendo actualmente em prova apenas quatro, são elas Zenit, Lokomotiv Moscovo, CSKA Moscovo e Krasnodar.

  Na próxima ronda europeia, basta a Portugal alcançar apenas uma vitória a mais que as equipas russas para voltar a chegar ao sexto lugar do ranking da UEFA. Mas não se advinha fácil as tarefas das equipas portuguesas, já que o Benfica recebe o Lyon de França, o Braga desloca-se à Turquia para defrontar o Besiktas e o Guimarães vai a Londres visitar o Arsenal. Espera-se que o Porto que receberá no Dragão o Rangers da Escócia e o Sporting em Alvalade os noruegueses do Rosemborg conquistem os 3 pontos nos seus jogos, esperando que as equipas russas escorreguem naturalmente.

  É necessário que o Benfica acorde na Europa, que Porto e Sporting se apurem nos seus grupos, esperando que Braga confirme a boa surpresa e que Guimarães faça um milagre. Não será fácil, mas basta acreditar.

  Passar a Rússia está à distância de uma vitória...

  Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar