Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

A Festa da Taça de Portugal

Tombas Gigantes surpreendem com justiça

A Festa da Taça de Portugal

  Foram 7...  Repito...

  Foram 7, as equipas da primeira Liga que caíram aos pés de equipas de campeonatos inferiores e com toda a justiça. O nome de tomba gigantes devia ser aplicado ás ditas equipas mais pequenas que conseguem eliminar as formações mais fortes e de escalões superiores e não o contrário. Gigantes são quem se agiganta em campo e não fora dele, quem luta e vence dentro das 4 linhas e não teme nome de adversários ou estatutos dos mesmos.

  Sporting, V. Guimarães, Aves, Tondela, Portimonense, Boavista e Marítimo caíram logo na primeira eliminatória aos pés de equipas ditas mais pequenas. A maior surpresa vem do Alverca do campeonato de Portugal, onde derrotou o detentor do troféu num jogo em que foi superior e um vencedor justo.

  Guimarães e Marítimo caíram nos penaltis, a sorte de uns é o azar de outros, mas a lotaria é igual para todos. Aves e Tondela foram goleados por Farense e Feirense, com consequência para mais uma chicotada, Inácio deixou o Aves.

  Boavista que perdeu em Chaves no prolongamento e Portimonense que perdeu no cair do pano, também deixaram a Taça de Portugal e com isso deixam reduzido a 11 o contingente de equipas da primeira liga.

  No segundo escalão também houve surpresas, algumas também foram para casa mais cedo após cederem perante equipas do campeonato de Portugal, casos do Vilafranquense e Casa Pia, ao perderem com o Espinho e Vizela.

  A verdade é que o Campeonato de Portugal vai estar bem representado no próximo sorteio e com a certeza que vão dar luta seja quem forem os seus adversários... São 13 as equipas do 3º escalão que continuam em prova, Alverca, Arouca, Vizela, Loures, Marinhense, Canelas 2010, Sertanense, Beira Mar, Sintra Football, Sanjoanense, Pedras Salgadas, Anadia e Sp. Espinho.

  Da segunda Liga são 8 os sobreviventes, sendo eles o Leixões, Chaves, Varzim, Mafra, Viseu, Farense, Académica e Feirense. 

  Para terminar, ficam as 11 equipas do principal escalão do panorama futebolístico português que permanecem na prova rainha: Benfica, Porto, Braga, Rio Ave, Moreirense, Setúbal, Paços Ferreira, Belenenses, Famalicão, Gil Vicente e Santa Clara.

  A Taça de Portugal é festa, é surpresa, é espectáculo e emoção...

Filipe Simões
  


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar