Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Portugal sobe no ranking UEFA

Balanço Positivo da semana - Portugal ultrapassa Russia

Portugal sobe no ranking UEFA

 E já está!!! Finalmente Portugal alcançou e passou a Rússia no ranking europeu de clubes da UEFA.

  O sucesso das equipas portuguesas nas competições europeias foi positiva e com isso, Portugal pode voltar a ter 3 equipas na Liga dos Campeões na época 2021 - 2022.

  O Benfica ao vencer os franceses do Lyon atingiu esse feito, complementado pelas vitórias de Braga na Turquia e do Sporting em Alvalade, contando ainda com a contribuição do Porto com o empate frente ao Rangers. Apesar da grande prestação em Londres, o Guimarães foi a única equipa a perder, mas deixou grande imagem.

  Portugal tem agora um coeficiente de 44.849 pontos contra os 43.883 pontos dos russos e tendo em conta que a Rússia começou as provas europeias com 6 equipas e agora só tem 4 em prova, as equipas portuguesas podem aumentar a distância, porque começaram com 5 equipas e continuam com as 5 equipas.

 Como nota final o Portugal é o quinto país com mais pontos conquistados no ranking europeu da UEFA esta época, fruto do excelente desempenho dos clubes portugueses.

  Benfica na Champions e Sporting, Porto, Braga e Guimarâes na Liga Europa, têm apresentado uma prestação muito positiva, o país agradece, o desporto português agradece.

  Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar