Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Sporting avança a Equipa B na próxima época

SAD Sporting já decidiu...

Sporting avança a Equipa B na próxima época

 Um dos sinais da anterior direcção do Sporting Clube de Portugal de que a solução para ser campeão era não contar com a Academia e continuar apostar na formação foi após a descida de divisão da equipa B ao Campeonato de Portugal, a sua extinção. Este foi o primeiro resultado do pouco ou quase nenhum investimento na formação por parte da equipa então liderada por Bruno de Carvalho.

Incrivelmente, quem aproveitou esse facto, foi o rival do outro lado da segunda circular, além de apostar em jogadores que trocaram Alcochete pelo Seixal como Tomás Tavares, também apostarem em staff que brilhou em Alcochete como Pedro Mil Homens e hoje o Benfica, além de dominar as convocatórias nos diversos escalões jovens da Selecção, tem também com sucesso lançado na primeira equipa jovens made in Seixal.

 É precisamente isso que quer evitar Frederico Varandas e já está em marcha o projecto investir na Academia e voltar a fazer do Sporting com orgulho a maior Academia do País e uma das melhores da Europa. Com mudanças significas em Alcochete, novos relvados, novos balneários, novos equipamentos de performance e mais elementos a trabalhar no scouting liderados por Raúl José e Miguel Quaresma, estão lançadas os alicerces e as bases para retomar o sucesso que durante anos e anos caracterizou o clube leonino.

 É pois, nesse sentido que a SAD do Sporting Clube de Portugal, decidiu voltar com o projecto da equipa B, que irá permitir que vários valores da formação leonina no seu primeiro ano de sénior possam continuar de leão ao peito, divididos pela equipa B e pela equipa Sub 23.

 Ontem mesmo, o treinador da formação principal, Jorge Silas referiu-se a isso mesmo, que era pena o Sporting não ter equipa B, para mais facilmente observar e apostar na formação.
 Mas nem tudo será fácil, a nova equipa B que ao que tudo indica voltará na próxima época irá começar de baixo, ou pelos Distritais de Lisboa ou na melhor das hipóteses, pelo Campeonato de Portugal, estando os dirigentes leoninos a tentar junto da FPF avaliar essa possibilidade.

 O regresso da equipa B ao Sporting é bem vindo e será sempre um regresso que se saúda e uma excelente notícia para os jovens jogadores da formação que terão mais espaço e tempo para se revelarem, mostrarem e serem aposta num futuro próximo. 
 
 Tem agora a palavra a FPF, certo é que na próxima época, vamos ter aí o Sporting B.

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar