Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Surpresas por toda a Europa do futebol

Queda dos colossos...

Surpresas por toda a Europa do futebol

 O fim de semana futebolístico nos principais campeonatos de futebol por essa Europa fora, foram uma caixinha de surpresas ou talvez não... Barcelona, Bayern Munique, Nápoles, Manchester United ou PSG caíram com estrondo nesta jornada.

  LEVANTE - 3 - BARCELONA - 1

 Em Espanha, depois de estar a vencer por 0-1 ao intervalo com golo do inevitável Messi, na segunda parte, o humilde Levante abusou e humilhou a equipa culé, acabando por vencer por 3-1.
 Uma segunda parte magistral do Levante deixou por terra os pupilos de Ernesto Valverde que tem sido bastante criticado e não tem tido vida fácil em Barcelona.

 E. FRANKFURT - 5 - B. MUNIQUE - 1

 Na Alemanha, a equipa bávara caiu com um estrondo em Frankfurt aos pés dos portugueses André Silva, Gonçalo Paciência e do conhecido Bas Dost. A derrota por números expressivos são sempre de salutar e quando se perde 5-1, as consequências são inevitáveis e apesar da condicionante de estar a jogar com 10 jogadores desde muito cedo, a verdade é que esta humilhante derrota do Bayern Munique ditou no despedimento do treinador Nick Kovac.

 ROMA - 2 - NÁPOLES - 1

 Em Itália, o Nápoles perdeu com a Roma de Paulo Fonseca e continua a sua onda de maus resultados dos últimos tempos ao ponto do seu presidente levar o plantel para um retiro. A derrota por 2-1, deixou os Napolitanos ainda mais longe da luta pelo título e já com um atraso considerável de Inter e Juventus.
 As coisas estão negras para o treinador Carlo Ancelloti.

 BOURNEMOUTH - 1 - M. UNITED - 0

 Em Inglaterra, nova escorregadela do Manchester United, mas aqui já tem sido uma constante e depois de vencer o Chelsea para a Taça da Liga, uma derrota no campo do mosdesto Bournemouth e o futuro apresenta-se negro para o treinador Ole Gunnar Solskjaer.
 O red devils estão longe do topo e na luta por lugares europeus, mas não pode continuar a facilitar contra equipas que não são do seu campeonato. 

DIJON - 2 - PSG - 1

 Por fim, o PSG, equipa milionária cheia de estrelas, perdeu no terreno do último classificado Dijon de Mama Baldé ( ex Sporting ) e Cádiz ( emprestado pelo Benfica ). Aliás, foi este último que numa jogada individual marcou o tento da vitória da equipa da casa e com isso deixar de ser lanterna vermelha.

 A prova de que o dinheiro, orçamentos e equipas galaticas não vencem todos os jogos, ficou bem patente nestes exemplos e surpresa só será surpresa para quem não viu os jogos. 
 É esta a emoção e a paixão do futebol, nem sempre os favoritos vencem, apesar de serem sempre favoritos...

 

 Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar