Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Benfica perde na 4ª Jornada da Liga dos Campeões

Dimensão Europeia deixa muito a desejar

Benfica perde na  4ª Jornada da Liga dos Campeões

 Este é um Benfica de duas caras, aquele que domina internamente e aquele que na Liga dos Campeões deixa muito a desejar. Hoje, o quarto jogo e a terceira derrota.

 Bruno Lage voltou a mexer no onze e Tomás Tavares voltou ao lado direito da defesa, Pizzi no banco e Chiquinho e Vinicius na frente de ataque. Foi um jogo que começou mal para o Benfica, que aos 4 minutos sofreu o primeiro golo, num lance em que a defesa não ficou bem na fotografia.

 Mas o pior ainda estava para acontecer, Ferro lesiona-se após choque com o seu guarda redes e sai em maca a caminho do Hospital ao que tudo indica, com um possível TCE... Jardel entrou para o seu lugar.

 Foram dois contratempos que deixaram o Benfica em maus lençóis, mas nem tudo está perdido, seguir para a próxima fase da Champions é uma miragem, mas continuar na Europa é possível e alcançável.

 Em França, esta noite, o Lyon podia ter resolvido as coisas na primeira parte, tão grande foi a superioridade, encostando os encarnados ás cordas, e o resultado em 2-0 ao intervalo era lisonjeiro para o Benfica.

 Na segunda parte, os franceses vieram em ritmo de treino, tirando Depay e dando a iniciativa de jogo ao Benfica, mas sempre espreitando o contra ataque. Bruno Lage demorou a meter em campo Pizzi, mas assim que o fez, os campeões nacionais tornaram-se muito mais perigosos.

 Foi sem surpresa que o Benfica chegou ao golo, um passe genial do suspeito do costume, Pizzi a isolar Seferovic que no frente a frente com um guardião do Lyon facturou, reduzindo para 2-1. Acreditava-se no empate e os encarnados tiveram perto de lá chegar, mas num contra ataque venenoso dos franceses e da muita passividade da defesa encarnada, Traoré com tempo, espaço atirou para o fundo da baliza de Odysseias.

 Tudo resolvido em Lyon, o Benfica continua em último no grupo com 3 pontos, onde o Leipzig foi à Rússia vencer o Zenit por duas boas a zero e continua líder com 9 pontos, seguido agora pelo Lyon com 7 pontos, Zenit com 4 pontos e por fim os encarnados com 3 pontos.

 Na próxima ronda, o Benfica desloca-se até à Alemanha para um difícil mas decisivo jogo frente ao Leipzig, enquanto o Zenit recebe os franceses do Lyon.
 

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar