Castigo a Bernardo Silva - PELA NEGATIVA
O ridículo e injusto castigo a Bernardo Silva
Racismo?
Mas então!!!
É certo e sabido que o futebol inglês tem o melhor campeonato do mundo, tem os grandes e mais caros jogadores, até os melhores treinadores, os árbitros com maior capacidade na interpretação das leis do jogo e julgava-se até que poderia ter os melhores dirigentes, mas chega-se à conclusão que se calhar não é bem assim.
Inacreditável a decisão de castigar um jogador exemplar dentro e fora de campo, que numa simples brincadeira de amigos e numa rede social pessoal fez uma publicação, repito, na brincadeira com um amigo, que referiu isso mesmo, foi uma brincadeira e mesmo assim a Federação Inglesa de Futebol quis deixar a sua marca.
Bernardo Silva foi castigado com um jogo, uma multa de 50 mil libras e ainda a obrigação de participar numa acção de formação, como se tivesse cometido um crime social e barbaramente condenável.
A Federação Inglesa de futebol quis ser mais papista que o papa, utilizou este caso de forma fanática e numa perseguição a um jogador mágico e nada conflituoso, quis sem dúvida ser o carrasco de um réu inocente.
É uma decisão radical que perante casos futuros de racismo puro não deixará de pôr nunca situação delicada a própria Federação Inglesa de Futebol, que terá de ter uma mão exemplarmente pesada. Mas nem 8 nem 80, é uma decisão controversa que mexe com a liberdade de direito de publicar, brincar do ser humano, sim, porque antes do jogador de futebol, está o ser humano.
Nós portugueses apenas desejamos que o atleta não se deixe afectar por esta absurda condenação, ridícula e sem nexo, que transforma um grande jogador, profissional e um ser humano exemplar num banal racista.
SEM SENTIDO...
Portugal devia de se indignar...
Pela negativa esta decisão da Federação Inglesa de Futebol...
Filipe Simões