Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Special One está de volta

José Mourinho no Tottenham

Special One está de volta

 José Mourinho é o treinador do Tottenham para as próximas três épocas e meia, sucedendo a Maurício Pochettino no cargo, que fez uma grande trabalho à frente dos Spurs.

 Demitido a 18 de Dezembro 2018 do Manchester United devido aos maus resultados e ao mau ambiente no balneário, falou-se recentemente na hipótese Bayern Munique, mas  Mourinho nunca se mostrou muito interessado e preferiu assim manter-se por Terras de Sua Majestade e por Londres, desta vez rumando ao Tottenham.

 Com um currículo invejável, José Mourinho enquanto treinador só não conquistou títulos no Benfica e União Leiria, de resto por onde passou, triunfou. Porto, Chelsea, Inter Milão, Real Madrid, Chelsea e Manchester United, foi um verdadeiro papa títulos.

 Não terá vida fácil nos Spurs, irá pegar na equipa vice campeã europeia actualmente no 14º lugar do Campeonato Inglês e terá como principal objectivo tentar ainda colocar o clube num lugar que dê acesso à Liga dos Campeões, para então depois construir um plantel à sua imagem, forte e competitivo para conquistar mais um título inglês.

 José Mourinho está já a construir a sua equipa técnica e para já recrutou ao Lille, aqueles que serão dois dos seus adjuntos, trata-se de João Sacramento e Nuno Santos, dois elementos que pertenciam ao Staff da formação da equipa francesa.

 Ao técnico português esta será a quarta aventura e o terceiro clube em Inglaterra onde conquistou já vários títulos, que foram:

  • 3 - Premier League com o Chelsea
  • 2 - Copas da Liga Inglesa com Chelsea e Manchester United.
  • 1 - Copa de Inglaterra com Chelsea.
  • 2 - Super Copas de Inglaterra com Chelsea e Manchester United.
  • 1 - Liga Europa com o Manchester United.

 Que no Tottenham, José Mourinho tenha também sucesso e possa voltar às conquistas que fizeram dele um dos melhores treinadores do mundo, idolatrado por uns, odiados por outros, mas será sempre o Special One.

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar