Chegar, ver e vencer
Mourinho vence na estreia...
Era muita a curiosidade para ver a estreia de José Mourinho no banco do Tottenham e logo no terreno de um adversário tradicionalmente difícil, o West Ham. Com algumas alterações no xadrez habitualmente utilizado por Pochettino, o técnico português deixou no banco Eriksen e Lo Celso, promovendo o regresso do nosso conhecido Eric Dier à titularidade.
Desde cedo se viu ao que vinha os Spurs, regressar às vitórias era o objectivo mais importante, jogar bonito ficava para segundo plano e as características do jogo foram isso mesmo.
A formação de Mourinho com um ataque mortífero e poderoso com Lucas Moura, Son, Keane e Dele Alli começaram cedo a fazer estragos na defesa contrária e foi sem surpresa que chegou ao primeiro golo por intermédio de Son.
Ainda na primeira parte, Lucas Moura aumentou a vantagem para os Spurs e no segundo tempo Harry Keane a fazer o terceiro tento do Tottenham, mas depois a equipa adormeceu à sombra da vantagem e viu o West Ham marcar por duas vezes e acabar o jogo por cima, onde só por azar não chegou ao empate, porque o VAR anulou e bem um golo aos homens da casa.
Regresso do Tottenham às vitórias, chegando agora aos 17 pontos e a mostrar que pode fazer mais e melhor. José Mourinho tem nas mãos um grande plantel e tem como missão levar este barco a bom porto.
Para já, um jogo, uma vitória...
Na próxima jornada, os Spurs recebem em casa o sempre complicado Bournemouth, onde irá tentar conquistar a segunda vitória com José Mourinho ao leme desta nau.
Já esta 3ª feira José Mourinho vai ter um teste importante na Liga dos campeões contra o Olympiacos.
Filipe Simões