Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Portugal aumenta vantagem sobre a Rússia no Ranking Europeu

Todas as equipas portuguesas pontuaram

Portugal aumenta vantagem sobre a Rússia no Ranking Europeu

 Noite europeia positiva das equipas portuguesas no que ao ranking europeu diz respeito. As vitórias de Sporting e Porto, os empates de Benfica, Braga e Guimarães deram a Portugal 1,4 pontos, contra os 0,83 dos russos fruto das vitórias de Zenit e Krasnodar, o empate do CSKA Moscovo e da derrota do Lokomotiv Moscovo.

 Nunca é tarde para relembrar que a manutenção do 6º lugar de Portugal neste ranking irá permitir que na época 2021/ 2022, se possa ter na Liga dos Campeões 3 equipas e mais 3 nas restantes competições da UEFA.

 Com o Vitória Guimarães já eliminado da Liga Europa, Portugal perderá já uma equipa nas competições europeias, mas irá continuar em vantagem sobre os russos, já que na Liga dos Campeões, Lokomotiv Moscovo já está fora e o mesmo acontece com o CSKA Moscovo na Liga Europa.

 O Zenit embora em vantagem sobre o Benfica, ainda não está apurado, nem os encarnados fora das competições europeias, porque numa noite boa na Luz, o Benfica vencer o Zenit por 3 golos de vantagem automaticamente a equipa portuguesa segue para a Liga Europa e os russos ficam fora das competições europeias.

 Resta depois o Krasnodar para ainda dar esperança aos russos, mas esses estão no mesmo pé que o Porto, tanto podem ainda passar como ficarem fora das competições europeias. Os russos vão na última jornada da Liga Europa até Espanha onde vão defrontar o Getafe que também quer carimbar o passaporte para a próxima ronda.

 Já o Porto tem tudo para seguir em frente na Liga Europa, recebe em casa os holandeses do Feyenoord já condenados e sem qualquer hipóteses de seguir em frente, enquanto Young Boys se desloca até à Escócia para defrontar o Rangers.

 A correr muito mal, Portugal perde duas equipas, o Guimarães e o Benfica, enquanto a Rússia poderá perder as quatro equipas que tem em competição. Certo é que Sporting e o Braga já estão nos 16º avos de final e o Porto poderá também continuar em prova.

 Grande oportunidade para as equipas portuguesas continuarem a pontuar e naturalmente a permitir alargar a vantagem de Portugal sobre a Rússia.

 Veremos como correrá os próximos jogos nas competições europeias das equipas portuguesas...

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar