Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Europeu 2020 - Grupo da Morte

Portugal com França e Alemanha no mesmo grupo...

Europeu 2020 - Grupo da Morte

 Não podia ter sido pior...

 Calhar no mesmo grupo três Selecções que já foram Campeões da Europa, é caso para dizer, que é mesmo de morte e falta de sorte. Segundo Fernando Santos, França e Alemanha são favoritos, Portugal é candidato, é um grupo onde tudo pode acontecer.

 Tudo tem de ser analisado e programado ao pormenor neste que será o primeiro Campeonato da Europa realizado em várias cidades, calhando à nossa Selecção, jogar em Munique e Budapeste.

 São três Selecções a querer vencer não só o Grupo como também a competição, principalmente os franceses que vão com toda a certeza querer a vingança da derrota de 2016 em Paris.

 Este será muito provavelmente o último Europeu do melhor do mundo Cristiano Ronaldo e que bonito seria se ele se despedisse como Bicampeão Europeu.

 A Alemanha é hoje uma Selecção em mudança, alguns jogadores novos, num misto de experiência, juventude e irreverência, onde despontam jogadores como Neur, Toni Kroos, Hummels e Muller ou a juventude de Gnabry, Kimmich, Timo Werner ou Leroy Sané, enquanto na França tem em Mbappé, Griezmann e Pobga a sua força e qualidade.

 Será a arte de Bernardo Silva, a classe de Ronaldo, a técnica de Bruno Fernandes e a experiência de Pizzi que poderá fazer de Portugal um adversário de respeito e difícil, até porque é o Campeão Europeu em título.

 Falta saber quem é a quarta equipa a fechar este grupo, entre as hipóteses Hungria, Islândia e Bulgária, nome esse que só será conhecido após os playoff.

 Muitas dificuldades esperam a nossa Selecção, mas sem dúvida que estamos perante a expectativa de grandes jogos que iremos assistir.

Consulte aqui o resultado completo do sorteio com os vários grupos no Euro 2020.

Venha de lá esse Europeu...

Filipe Simões

 

Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar