Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Sorteio Liga Europa

Equipas portuguesas conhecem adversários...

Sorteio Liga Europa

 Realizou-se hoje o sorteio dos 16 Avos Final da Liga Europa onde constavam quatro equipas portuguesas, com Benfica, Porto e Braga a serem cabeças de série e o Sporting não. Curiosamente e no plano teórico, parece ter calhado ao Sporting o adversário mais acessível.

 Começando pelos cabeças de série, era credível que o sorteio fosse mais favorável, mas após o mesmo chega-se à conclusão que nem sempre isso pode acontecer, senão vejamos.

 O Benfica vai defrontar o Shaktar Donest de Luís Castro, jogando na primeira mão na Ucrânia e depois em Lisboa, num confronto que opõe duas equipas que vêm da Liga dos Campeões. Irá ser um jogo interessante onde o favoritismo será repartido pelas duas formações.
 Os pupilos de Bruno Lage terão que ser aquele Benfica da Luz frente ao Zenit e não o benfiquinha que andou a jogar antes, pois só assim conseguirão bater os campeões ucranianos.

 Mais difícil será a tarefa do Porto onde irá defrontar os alemães do Bayer Leverkursen, visitando primeiro a Bayer Arena, recebendo depois no Dragão. Será um desafio complicado, onde o Porto terá de contrariar a tradição das equipas portuguesas sentirem muitas dificuldades em terras germânicas.

 O Braga ruma até à Escócia nos dezasseis avos de final, onde irá defrontar o Rangers que volta a enfrentar uma equipa portuguesa, depois de ter estado no grupo do Porto precisamente na fase de grupos.
 O Rangers pelo que mostrou frente ao Porto irá ser um osso duro de roer, após ter arrancado um empate no Dragão e ter vencido na Escócia por duas bolas a zero, mas por outro lado, o Braga europeu não tem nada a ver com o Braga de consumo interno, e poderá conseguir ultrapassar este adversário complicado.

 O Sporting era a única equipa portuguesa que não era cabeça de séria e com isso, corria o risco de apanhar equipas mais fortes, mas quis o destino ou a sorte que entre todas as possibilidades, o Basakhehir fosse o adversário mais simpático. Mas isso não quer dizer que os leões sejam favoritos, pois o ambiente em Istambul será infernal.

 Só um Sporting competente e eficaz conseguirá bater esta equipa turca experiente com jogadores bem conhecidos do futebol europeu. Será um jogo de 50/50.

 Os jogos irão se disputar no mês de Fevereiro nos dias 20 e 27...

Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar