Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Mercado Transferências Aberto em Portugal

As novidades dos Três Grandes

Mercado Transferências Aberto em Portugal

 O mercado de transferências que se iniciou no principio de Janeiro, trouxe um Benfica fortíssimo e muito activo neste defeso de inverno, ao invés os seus rivais estão quietos, quase parados.

 Se no Sporting o apertar do cinto obriga a contenção financeiro e só pode ir ao mercado pela certa e dentro de um orçamento possível e realista, já no Porto com outro poder económico entende-se esta ausência no mercado como tendo um plantel forte e capaz que não precisa de ajustes.

 Na Luz, as finanças estão em altas e os encarnados têm total poder para atacar o mercado e a prova disso é a chegada do médio alemão que troca o Dortmund pelo Benfica a troco de 20 milhões e ainda se fala de Yony Gonzalez e Bruno Guimarães cujo os encarnados podem desembolsar mais de 30 milhões. Em sentido inverno, confirma-se as saídas de RDT para o Espanhol de Barcelona num negócio que pode chegar aos 22 milhões e o empréstimo de German Conti e a saída definitiva de Keaton Parks.

 No Dragão, a prioridade parece ser colocar os excedentários e só ir ao mercado perante uma boa oportunidade de negócio e de um atleta que venha para jogar e não para fazer número. O treinador do Porto entende que tem um plantel competente e que com ele pode mesmo ser campeão.

 Em Alvalade o caso muda de figura, o dinheiro na abunda e a contenção orçamental impede os leões de atacarem no mercado jogadores de outra craveira e assim a escolha recai sobre campeonatos de menor expressão e de menor conhecimento do público em geral.

 Até 31 de Janeiro muita coisa pode acontecer e é certo que  Benfica, Porto e Sporting podem concretizar mudanças de forma a reforçar as suas equipas e ainda lutar pelos seus objectivos possíveis.
 Fica aqui o quadro das transferências até ao momento:

Sport Lisboa e Benfica

Entradas - Julien Weigl ( ex Dortmund ) e Elias Pereyra ( ex San Lorenzo )
Saídas - Raul De Tomás ( Espanhol ), German Conti ( Atlas ) e Keaton Parks ( New York City ) 
Rumores - Yony Gonzalez ( Fluminense ) e Bruno Guimarães ( Atl. Paranaense )

Futebol Clube Porto 

Entradas -
Saídas - Bruno Costa ( Portimonense )
Rumores - 

Sporting Clube Portugal 

Entradas - Pedro Mendes ( Sub 23 Sporting )
Saídas -
Rumores - Andraz Sporar ( Slovan Bratislava )


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar