Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

A caminho das Terras de Sua Majestade

Finalmente, Bruno...

A caminho das Terras de Sua Majestade

Publicidade:
Betclic Portugal

Parece que está no fim a novela Bruno Fernandes, no sai ou fica, no vai ou não vai...

Muito se falou em vários colossos do futebol europeu, entre Real Madrid, Inter Milão, Tottenham, Manchester City, Manchester United e nas últimas horas até no Barcelona via Valência foi hipótese, mas no fim prevaleceu o desejo do jogador de jogar em Inglaterra e as melhores condições oferecidas pelos ingleses.

Para o Sporting, foi o negócio possível e embora o jogador fosse mais valioso e talvez pudesse ser transferido por valores ainda mais altos, a verdade é que vários clubes jogaram com as dificuldades financeiras do clube leonino e a urgência em vender o seu principal activo. Mas receber 55 milhões de euros + 25 milhões de euros em objectivos, dos quais 10 milhões são concretizáveis facilmente, esta transferência torna-se na segunda mais cara do futebol português e a maior da história do Sporting Clube Portugal.

Vamos aos números desta transferência:

O Man United paga ao Sporting 55 milhões de euros.
Os empresários Miguel Pinho e Jorge Mendes recebem 5,5 milhões de euros, respectivos a 5% do negócio de intermediação.
Para os cofres dos italianos da Sampdória vão 4,1 milhões de euros.
Fruto do resultado da Reestruturação Financeira, 20% acima dos 10 milhões euros vão para a Banca ou seja são perto de 3,6 milhões de euros.
O Sporting recebe neste negócio perto 40 milhões de euros mais os 10 milhões euros facilmente concretizáveis o que dará um total de 50 milhões de euros, já descontando já os valores que vão para a Banca, para os empresários e para a Sampdória.

Se é um bom negócio?
Não...

A qualidade de Bruno Fernandes, as duas primeiras épocas que fez no Sporting mostraram que num clube com outra estabilidade financeira e sem estar em guerra civil, facilmente os leões teriam outro poder negocial e facilmente poderiam no mercado fazer outras exigências.
Foi o negócio possível...

Em Inglaterra, Bruno Fernandes irá cumprir o sonho aos 26 anos e irá receber um contrato milionário de cerca de 5 milhões de euros por época e uma equipa que neste momento está longe da ribalta que caracterizou os red devils nos tempos de Sir Alex Ferguson. 
Depois de Cristiano Ronaldo, Nani, Joel Pereira e Diogo Dalot, Bruno Fernandes é o próximo português a vestir a camisola dos Man United, juntando-se aos jogadores que já passaram pelo futebol português como Rojo, Matic ou Lindelof, serão orientados por técnico Ole Gunnar Solskjaer.
No Sporting Clube Portugal, Bruno Fernandes conquistou 2 Taças da Liga e 1 Taça de Portugal, ao serviço da Selecção Nacional conquistou a Liga das Nações e foi ainda na época passada, o melhor médio e marcador actuar no Futebol Europeu, onde facturou por 32 vezes.

Texto por Filipe S.

 

Publicidade:
1xbet bonus


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar