OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e António Salvador suspeitos de fraude

Ministério Público tem em mãos 3 mega processos...

Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e António Salvador suspeitos de fraude

O Ministério Público tem em suas mãos mais processos de burla e fraude envolvendo dirigentes do futebol português. Os visados são os Presidentes do Porto, Benfica e Braga, segundo a Revista Sábado, o processo sobre Pinto da Costa está mais avançado e já foi tornado público, tendo já sido alvo de reacção do próprio.

Suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro, o Departamento Central Investigação e Acção Penal (DCIAP), montou já uma grande operação, delegando já para as investigações a Direcção Serviços e Investigação da Fraude e Acções Especiais (DSIFAE).

O futebol português volta a estar na mira da justiça numa altura em que ainda não concluídos vários processos crime como o E-Toupeira e os Emails envolvendo o Benfica. Resta saber se estas investigações têm também origem em documentos descobertos pelo pirata informático Rui Pinto ou se é um mero acaso.

Nestes processos que estão agora a ser investigados, além dos três presidentes dos clubes indiciados, também envolve uma série de empresários, jogadores e algumas empresas.

Neste suposto esquema, os investigadores querem saber se existiu ou não, contratos fictícios de jogadores nas transferências de forma a que os clubes fugissem ao pagamento de IVA, IRS e contribuições para a Segurança Social.

Mais casos que prometem fazer correr muita tinta no futebol português e que mancham o bom nome de Portugal lá fora...

Texto por Filipe S.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar