Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Descalabro Europeu

Semana negra das equipas portuguesas na Liga Europa...

Descalabro Europeu

 Portugal deixou de ter num ápice representação nas competições europeias esta época. É inédito, pela negativa que na mesma eliminatória e na mesma competição, as equipas em prova ( Benfica, Porto, Sporting e Braga ), caíssem e quando todos tinham boas possibilidades de se apurar.

 Foi um final de tarde e noite negra de todos os envolvidos, onde de fato não houve compromisso de todos sem excepção com o seu clube e com o seu País.

 No raking europeu, assim, Portugal perdeu uma soberana oportunidade de se afastar ainda mais da Russia e até se aproximar da França, resta apenas agora as competições internas, para Benfica e Porto, já que Leões e Guerreiros vão cumprir calendário até final da presente época desportiva.
 Sobre os jogos em si, pouco existe para descrever... A frase que melhor dá significado ao que se passou nesta jornada europeia é:

"Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir."

 Mesmo assim, foram os rivais de Lisboa que tiveram por duas vezes por cima na eliminatória, Benfica a vencer por 1-0 e 3-1, não teve arte, nem engenho para controlar o jogo e a vantagem. O Sporting por seu lado, entrou claramente a pensar no empate, pouca atitude e garra, mesmo assim após ter chegado ao 2-1, teve várias oportunidades de matar a eliminatória a seu favor, mas não, sofreu o golo na compensação e fez um penalti desnecessário que os atirou para fora da Liga Europa.

 O Porto e o Braga, não tiveram hipótses, alemães e escoceses não só venceram nas suas casas, como foram ao Dragão e à Pedreira dar a machadada final.

 Fica a lição e a humilhação europeia, Portugal não merecia...

 Até para o ano.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar