OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Estádios vazios e muitas surpresas

O regresso do futebol de primeira...

Estádios vazios e muitas surpresas

A Liga Nos regressou nos últimos dias de forma faseada, com resultados para todos os gostos e muitas surpresas principalmente nos primeiros classificados.

Porto, Benfica, Braga e Sporting não conseguiram conquistar a vitória nesta jornada. Os leões tinham a tarefa mais complicada, foram ao Berço defrontar o sempre difícil Guimarães e os meninos de Rubem Amorim até se portaram bem. Com muitas alterações no onze e uma aposta de dois jovens que se estrearam na equipa principal, Eduardo Quaresma e Mateus Nunes, foi Sporar o homem golo do Sporting na companhia de um endiabrado Jovane Cabral.
Sem Jése, Bolasie ou Fernando que nada trouxeram ao Sporting, Ruben Amorim veio para apostar na formação e relançar os talentos da Academia e ir empatar 2-2 a Guimarães foi positivo.

Começou mal a defesa da liderança do Porto que caiu na visita ao extraordinário Famalicão, perdendo por 2 bolas a 1. O Fama já não é uma surpresa, mas sim uma certeza, fazendo da sua casa, uma fortaleza.
Os dragões quase nunca foram superiores, pelo que se aceita o resultado e a perca da liderança do campeonato, para o rival Benfica, que em casa, não foi além de um empate frente ao Tondela.
Este deslize caseiro, apesar de ter chegado para alcançar a liderança, não agradou a uma falange de benfiquistas que o demonstroi da pior maneira ao atacar o autocarro da equipa e vandalizar as casas de jogadores.
No futebol não vale tudo, e depois de Alcochete, o medo volta a pairar no ar, novamente ás mãos de uma claque de energúmenos.
No jogo jogado, os encarnados só se podem queixar de si próprios, pois assim perderam a oportunidade de ficar isolados no comando da classificação geral.

Quem também cedeu os 3 pontos, foi o Braga que na Cidade do Futebol, perdeu frente ao Santa Clara depois de estar duas vezes em vantagem no marcador. Apesar da derrota, os arsenalistas parecem estar firmes no terceiro posto da classificação, mas com os leões à espreita de algum deslize.
Destaque também para a derrota caseira do Rio Ave de Carlos Carvalhal, perante um personalizado Paços Ferreira que assim respirou um pouco melhor na classificação, onde o Aves é cada vez mais último após derrota em casa com o Belenenses por duas bolas a zero.
No Algarve, o Portimonense procura a salvação, e a vitória caseira sobre o Gil Vicente deu para aumentar a distância sobre o lanterna vermelha mas manteve-se abaixo da linha de água.
Nos Barreiros e ainda longe da salvação, andam Marítimo e Setúbal que se defrontaram e não foram além de um empate a uma bola.
Por fim a vitória importante do Moreirense na visita ao Bessa por 1-0, continuando a fazer um campeonato tranquilo.

A próxima jornada vem em forma de prestações e começa já amanhã com um Gil Vicente vs Famalicão.

Quarta Feira: 
Portimonense vs Benfica
Porto vs Marítimo
Setúbal vs Santa Clara

Quinta Feira:
Belenenses vs Guimarães
Tondela vs Aves

Sexta Feira:
Moreirense vs Rio Ave
Sporting vs Paços Ferreira

Sábado:
Braga vs Boavista


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar