OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

O REGRESSO DO AMIGO JORGE JESUS

A tal luz de Vieira na tentativa de vencer as eleições...

O REGRESSO DO AMIGO JORGE JESUS

Odiado por uns, amado por outros, o Jorge está de regresso para os braços do seu amigo Luís e ao Benfica...

É o regresso do Judas, do ladrão de software, daquele que foi posto em tribunal pelo clube porque assinou por outro quando supostamente ainda tinha contrato e finalmente foi o regresso daquele que não tinha lugar no projecto europeu do Benfica.

Diz o ditado, que não se deve voltar à casa onde já se foi feliz, mas por 3 milhões época, vale a pena o sacrifício e assim o Jorge até teve direito a que o amigo Luís o fosse buscar a terras de Vera Cruz, num jacto particular.

Este regresso a Portugal de Jesus fez a delícia da imprensa desportiva e não só, pois já ninguém se lembra que o Porto foi campeão à uns dias atrás, nem que Bruno Lage foi despedido ou do ambiente hostil de Alvalade.

Mas esta cartada do Luís quando as eleições estão perto é um ver se o Jorge lhe salva a pele e assim continuar no Benfica protegido pelos compadres e padrinhos, porque algo me diz que no dia em que deixar de ser Presidente do Glorioso, o Luís vai passar a ver todos os amanhecer e todos os pôr do sol aos quadradinhos.

As eleições estão perto, e o Luís encenou uma tremenda campanha eleitoral com uma cobertura jornalística brutal e com polícia em grande na protecção dos dois amigos. O Luís e o Jorge já esqueceram as guerras do passado e surgiram publicamente como um amor para toda a vida.

Mas nem tudo foi fácil, o Jorge fez exigências que o Luís vai ter de fazer, receber toda a equipa técnica do Jorge no Flamengo e tentar a contratação de alguns craques como Gerson ou Bruno Henrique, mas há outros na órbita do Jorge e que o Luís vai tentar cumprir.

O Jorge deixa o Flamengo, a pedido do Luís e da esposa, parece que uma advogada brasileira queria a pastilha elástica do Jorge e assim, antes de cair em tentação o melhor foi regressar à terrinha e ao seu Portugal.

Pelas bandas da Luz e do Seixal, tarjas vermelhas e brancas dão as boas vindas ao Judas, ao ladrão de software, com a frase enorme " Bem vindo a casa ", e assim o que ontem era verdade e se dizia do Jorge, hoje é peace and love e sem dúvida que amores assim é que são bonitos. Está feita a reconciliação, venha daí agora os jogos a sério, os golos, as vitórias do Benfica e os títulos, porque senão, as comadres zangam-se e a coisa pode acabar mal.

Bem vindo Jorge.. Obrigado Luís.

Texto por Filipe S.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar