OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

JJ... a ser Jorge Jesus

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus

JJ... a ser Jorge Jesus

O JJ... a ser Jorge Jesus !

No dia em que se confirmou o regresso de Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, ao futebol português para orientar e treinar, o maior clube português, começa toda a especulação, mediatismo e protagonismo, típico de um “mestre”, com a dimensão que JJ foi ganhando ao longo dos anos que tem de futebol. O seu protagonismo, é de uma dimensão, que pura e simplesmente, consegue “abafar” o facto de o fc Porto ter sido campeão nacional. E rapidamente começa Jorge Jesus… a ser JJ.. É um “desfilar” de jogadores, é um sem número de alterações que se vai produzir no Benfica. Talvez nem todos correspondam a verdade, uma vez que, pela sua passagem pelo Benfica, ficaram bem patentes essas modificações.

Muitos se interrogam, outros contestam o seu regresso ao Benfica, porque desrespeitou o clube, porque disse mal dos adeptos, porque não se tem vergonha, porque mais não sei o quê, e mais não sei quanto...

Meus amigos... tudo tretas, e balelas.. Na minha opinião, se o Benfica quer ser, e ter os melhores., nunca uma contratação de um treinador foi mais acertada... e porquê? Porque simplesmente, existia um Benfica antes da chegada do JJ, existiu um Benfica durante JJ, e existiu e existe um Benfica depois da saída de Jorge Jesus.. Certo, que o Benfica, foi campeão com Rui Vitória, certo que foi campeão com Bruno Lage, e todos com mérito dos seus treinadores… mas e o comportamento exibicional da equipa? E o potenciar de jogadores? E a nota artística, que o Benfica sempre apresentava em campo? Pois isso tudo conta, a motivação dos adeptos, o desespero dos adversários. Nem tudo foi perfeito, claro está, mas andou muito perto disso. Com JJ, o Benfica vai, como ele próprio disse “jogar o dobro”, os jogadores, vão deixar de “andar de bicicleta”, para “andar de mota”, e é isso, e outras coisas mais, que faz de JJ, o “mestre”, e o melhor treinador português da atualidade, mas sem sombra de dúvida. E se o Benfica, quer ser o melhor, quer ter os melhores, só tinha que fazer o esforço que fez, e contratar o JJ, e evidente, a sua equipa técnica, para que um Benfica, novamente ganhador, avassalador, e acima de tudo convincente, seja uma realidade muito breve. E Existe um scp, antes e depois de JJ, existe um Flamengo, antes de depois de JJ,e mesmo um Al-Hilal, antes de depois de JJ.

A prova que Jorge Jesus, faz “tremer” os adversários... está há cerca de 5 dias à vista de todos... ninguém já fala de outra coisa, do que vem ganhar... do que vai gastar em jogadores..., entre outros. Perguntem aos adversários diretos do SLB(Porto, Sporting e Braga), se pudessem se não trocavam na hora os seus treinadores por JJ.. pois a resposta parece-me evidente.

Texto por Pedro M.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar