OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

ELEIÇÕES BENFICA: VIEIRA DÁ GOLEADA

Numero record de votantes da história do clube

ELEIÇÕES BENFICA: VIEIRA DÁ GOLEADA

Luís Filipe Vieira até 2024...

Foi uma goleada nestas eleições e o Presidente vai para o sexto mandato à frente dos destinos do clube

Ontem foi um dia em grande para a instituição Sport Lisboa e Benfica, onde era decidido o futuro presidente e restantes orgãos sociais do clube. Os benfiquistas foram ontem chamados ás urnas para decidir o futuro do clube e eleger o futuro Presidente do clube, nas eleições mais concorridas de sempre da história do clube com mais de 38 mil sócios a exercer o seu direito de voto.
O ato eleitoral decorreu durante todo os dia de ontem com as urnas abrirem ás 8h e a encerrarem ás 22h, mas eram centenas de pessoas que ainda exerceram o seu voto já depois do encerramento das filas.

Foi um dia intenso, com três candidatos nestas eleições depois da desistência de Bruno Carvalho, Luís Filipe Vieira, Noronha Lopes e Rui Gomes Silva tinham as suas aspirações na vitória. Os resultados, esses, foram claros e inequívocos, com os sócios a demonstrarem uma grande vitalidade do clube e a optarem pelo projeto vencedor e de continuidade de Luís Filipe Vieira.
O Presidente do Benfica, reconduzido no cargo por mais 4 anos, não deu hipóteses à concorrência e goleou no final desta eleição.

Resultados:

Lista A (Luís Filipe Vieira) - 62,59%

Lista B (Noronha Lopes) - 34,71%

Lista D (Rui Gomes Silva) - 1,64%

Votos em branco - 1,06% 

Ontem ao longo do dia e por todo o país, milhares de benfiquistas decidiram que uma mudança nesta altura no clube não era benéfico e assim deram um grande voto de confiança a Luís Filipe Vieira. O grande derrotado do dia e humilhante foi o resultado da Lista D de Rui Gomes Silva que nem chegou aos 2% dos votos, mostrando bem que os benfiquistas não tinham grande simpatia pela sua pessoa.
A lista B de Noronha Lopes conseguiu mais de 34% dos votos e disse o próprio que está lançada a semente para um novo Benfica e que vão estar atentos na marcação cerrada à gestão de Luís Filipe Vieira.
Foi um dia de demonstração de grande benfiquismo com os sócios encarnados a mostrarem a sua força, vitalidade na convicção de esta sua escolha foi a melhor para o presente e futuro do Benfica.
Tem agora Luís Filipe Vieira a possibilidade de continuar o seu projeto e sair pela porta grande caso ele cumpra a sua palavra ao dizer que este vai ser o seu último mandato, escolhendo já o seu sucessor que será Rui Costa.
Foi um vitória sem espinhas, uma vitória à Benfica.

Texto por Filipe S.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar