OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga NOS - Jornada nº. 6

Porto e Benfica escorregam, Sporting lidera...

Liga NOS - Jornada nº. 6

Fim de semana negro para o campeão nacional Porto e para o milionário Benfica nesta jornada, com os dragões a perderem na Mata Real 3-2, frente a um Paços de Ferreira aguerrido, num jogo com uma arbitragem muito polémica e os encarnados a caírem com estrondo no reduto do Boavista, onde a pantera devorou ferozmente a águia com 3 golos sem resposta.

Em Alvalade e na Pedreira, Sporting e Braga venceram como era expectável os seus adversários, Tondela e Famalicão respetivamente com consequências na tabela classificativa, onde os leões lideram isolados e o guerreiros fecham o lugar no pódio. Em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu e venceu o desfalcado Moreirense atingido pela pandemia com dois golos sem resposta. Os vila condenses chegam aos 9 pontos e estão no 7º lugar.

Destaque para as vitórias fora de portas de Santa Clara e Guimarães pelo mesmo resultado, duas bolas a uma frente ao Portimonense e Gil Vicente. Os açorianos e vimaranenses estão no 4º posto da tabela com os mesmos 10 pontos do campeão nacional Porto.

No Jamor e na Madeira, dois empates nesta jornada, onde o B SAD arrancou um empate nos últimos segundos da partida frente a um Farense ainda à procura da primeira vitória no campeonato. Na derby insular, Marítimo e Nacional não foram além do nulo, num jogo pobre e sem ideias.

Em Paços Ferreira, o campeão nacional perdeu e perdeu bem, num jogo horrivelmente apitado por Nuno Almeida e com um VAR que fez tudo ao contrário do que diz o protocolo. O Conselho de Arbitragem tem de tomar medidas, pois mesmo com o VAR a verdade desportiva está a ser adulterada e os árbitros a mostrar muita falta de qualidade. No Bessa, destaque para um Boavista forte que banalizou o Benfica e foram 3 mas podiam ser mais. O mestre do treino e da tática, foi incapaz de reverter as coisas a favor dos encarnados.

Em Alvalade, este Sporting de leões bebes está a crescer e mesmo não sendo um candidato ao título em comparação com Benfica e Porto, chega á liderança fruto de uma maior competência e acerto na finalização. Na Pedreira, o Braga depois de um mau começo de campeonato com duas derrotas, vai recuperando e já está no último lugar do pódio.

Muita atenção a este Guimarães de João Henriques, a sua competência está a deixar os conquistadores a subir e já vai em duas vitórias em 3 jogos, abrindo o apetite para a próxima jornada em que recebe o Sporting.

No fim da tabela, os representantes do Algarve comandam o fundo da tabela e se o Portimonense já sabe ganhar, o Farense ainda procura esse objetivo.

Na próxima jornada, vão ter dois jogos como cabeça de cartazes, a visita do Sporting ao D. Afonso Henriques e do Braga à Luz. Um bom teste para os jovens leões de Ruben Amorim, onde vão ter de mostrar se têm estofo para continuar na liderança do campeonato antes de nova paragem desta competição para os compromissos da Selecção.

Na Luz, um jogo interessante que pode mexer na classificação. Ao Benfica só interessa ganhar para apagar a má imagem deixada no Bessa, enquanto o Braga vai tentar conquistar os 3 pontos para roubar o segundo lugar da classificação ao Benfica. 
No Dragão os portistas recebem o Portimonense e vão tentar regressar ás vitórias depois do deslize na Mata Real e não deixar fugir ainda mais os rivais, enquanto o Farense receberá no S. Luís, o Boavista, curiosidade para saber se os axadrezados vão dar continuidade ao resultado surpreendente ante o Benfica.

Destaque ainda para a visita do Rio Ave ao terreno da B SAD e do Santa Clara a Tondela, em dois jogos que podem confirmar ou não, o bom momento dos vila condenses e açorianos. O Famalicão que deu boa réplica no Estádio AXA em Braga, recebe o Marítimo que depois da vitória no Porto, não mais ganhou. Na Choupana, o Nacional irá receber o Gil Vicente num jogo que pode cair para qualquer dos lados.

Por fim, o Moreirense vs Paços Ferreira deve ser adiado devido aos casos positivos de Covid 19 que atingiu o plantel de Moreira de Cónegos com 24 casos. Nem outra coisa se espera por parte da Liga de Clubes, pois se adiou o Sporting - Gil Vicente da primeira jornada, não pode agir de forma diferente agora.

Texto por Filipe S.  


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar