OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga Campeões - Porto brilha, Diogo Jota encanta

Dragões cuspiram fogo e o Liverpool cilindrou...

Liga Campeões - Porto brilha, Diogo Jota encanta

O Porto venceu no compromisso europeu e fez esquecer o desaire interno, abrindo boas expectativas para passar a fase de grupos. Nem foi preciso vestir o fato de macaco na oficina do Dragão, pois o Porto europeu foi esmagador deixando os franceses do Marselha moribundos.

No regresso ao seu estádio e cadeira de sonho, Vilas Boas foi atropelado pelo rolo compressor dos pupilos de Sérgio Conceição, ficando bem demonstrado a diferença enorme entre os dois conjuntos.

A exibição portista ontem foi a diferença como da noite para o dia, este Porto de ontem e o Porto de sexta feira na Mata Real, este sim, um Porto à imagem de Sérgio Conceição.

Num jogo quase de sentido único, os portistas não deram hipóteses e marcaram logo ao quarto minuto por Marega, após assistência de Corona. Sérgio Oliveira de penalti e Luís Diaz foram os outros autores dos tentos portistas, fixando o marcador em 3-0.

Com esta vitória o campeão nacional isola-se no segundo lugar do grupo com 6 pontos e desloca-se a França na próxima jornada, pelo que vencer é fundamental para passar a fase de grupos. Tudo está favorável para que o Manchester City e Porto sigam em frente, mas as deslocações a Marselha e a Atenas vão ditar o desfecho final deste grupo.

Em Liverpool brilha um português, Diogo Jota assinou um hat- trick em Bergamo frente à Atalanta na goleada por 5-0. Com uma exibição fenomenal, o internacional luso tem feito esquecer Roberto Firmino, sem dúvida uma boa dor de cabeça para Jurgen Klopp.

Contratado neste último mercado de transferências ao Wolves por 49 milhões, o número 20 do Liverpool já vai em 7 golos apontados em 10 jogos disputados. Um bom cartão de visita para o que aí vem e com Diogo Jota em grande forma, a Seleção Portuguesa agradece e é também uma boa dor de cabeça para Fernando Santos.

 


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar