OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga Europa - Benfica empata e Braga é goleado

Nos asas de Darwin a águia voa, guerreiros sem hipóteses em Inglaterra...

Liga Europa - Benfica empata e Braga é goleado

Não foi boa a prestação das equipas portugueses na jornada de ontem da Liga Europa. Se na Luz à partida o Benfica era favorito, perante a conjuntura da partida, o empate alcançado pelos encarnados soube a vitória.

Em Inglaterra, o Leicester de Ricardo Pereira que não alinhou por continuar a recuperar de lesão grave, não deu qualquer hipóteses aos bracarenses de Carlos Carvalhal e saíram goleados por 4 golos sem resposta.

Na Luz, o Benfica queria apagar a má imagem deixada no Bessa e vencer os escoceses do Rangers para se isolar na frente do Grupo D da Liga Europa. As coisas não podiam ter começado melhor, já que logo no primeiro minuto, os encarnados chegaram à vantagem através de um autogolo de um defensor escocês após grande jogada de Rafa. A insistência e qualidade de Rafa deu golo e embalou o Benfica para uns 15 minutos de grande qualidade.

A expulsão de Otamendi virou o jogo ao contrário e em 5 minutos o Rangers deu a volta ao jogo, ficando por cima até aos 70 minutos, altura em que o diabrado Darwin fez das suas e ofereceu o empate a Rafa e já nos descontos fez o empate.

O empate premeia a raça, a crença e o acreditar até ao fim dos encarnados e penaliza o facilitismo dos escoceses que tiveram o controlo de jogo, e caíram nas garras da águia. Foi um empate que soube a goleada e permitiu ao Benfica manter-se na liderança com os mesmos pontos do Rangers.

O Braga não foi feliz na visita a terras de sua Majestade, e no terreno do Leicester saiu vergado a uma derrota de 4-0, com um bis de Iheanacho, Praet e Maddison. O guerreiros desta vez não foram bravos e valeu na baliza um inspirado Matheus a evitar males maiores.
Sem Fransérgio e Ricardo Horta, a organização de jogo do Braga nunca foi eficaz e raramente criaram perigo para o último reduto dos ingleses. Nem Galeno com os seus rasgos em velocidade criou mossa na muralha defensiva do Leicester, e só por uma vez, o ataque dos arsenalistas criou perigo pelo espanhol Abel Ruiz, mas o remate fraco nem assustou o dinamarquês Schmeichel. Apesar da derrota o Braga ocupa o segundo lugar do Grupo G com 6 pontos e com grandes possibilidades de seguir em frente nesta competição.

No ranking da UEFA, a prestação das equipas portuguesas renderam 4 pontos fruto da vitória do Porto e do empate do Benfica, contra os 2 pontos da Rússia fruto dos empates do Lokomotiv Moscovo e do Zenit Peterbourg.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar