OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga NOS - Jornada nº. 7

Leão líder isolado, Benfica desilude, Braga e Porto vencem...

Liga NOS - Jornada nº. 7

Esta jornada tinha como cabeça de cartaz, dois grande jogos que meteram frente a frente os europeus Benfica e Braga, onde se ia ver quem estava mais fresco depois da Liga Europa e no Berço, os jovens leões tinham um teste muito difícil que passaram com distinção e são lideres isolados à 7ª Jornada.

No D. Afonso Henriques em Guimarães, o Sporting tinha um desafio complicado, um verdadeiro teste de fogo à liderança, mas não só ganhou bem como goleou num jogo em que foi claramente superior ao Vitória. Foram 4 e podiam ter sido muitos mais, provando que os leões respiram saúde e mostram uma alegria de jogar como já não se via à muito tempo em Alvalade.

O efeito Amorim está a resultar e aposta na Academia com um misto de experiência na baliza e na defesa estão a resultar e a fazer deste leão um caso sério. O Vitória Guimarães foi dominado em casa e o efeito Quaresma não chegou para assustar o Sporting, os homens da Cidade Berço nunca tiveram por cima do jogo, pelo que o resultado aceita-se na perfeição.

Na Luz, o Benfica foi surpreendido pelo Braga e perdeu por 2-3 depois de ter estado a perder 0-3, num jogo onde o cansaço não pode servir de desculpa, pois os guerreiros jogaram também na quinta feira em Inglaterra e ainda tiveram o desgaste da viagem para Lisboa.

A derrota explica-se pelos erros cometidos pela equipa de Jorge Jesus que quando quis reagir já foi tarde, prémio para o Braga que soube ser mais eficaz e aguentar a pressão do Benfica.

O investimento neste mercado de transferências em mais de 100 milhões não está a ter até agora resultados desportivos, mas ainda estamos numa altura inicial do campeonato e o Benfica tem de melhorar, pois é o principal favorito à conquista do título. Muita atenção ao Braga de Carlos Carvalhal que depois de um arranque em falso na Liga com duas derrotas, só sabe ganhar mesmo sem poder contar com o lesionado Ricardo Horta e os castigados Fransergio e David Carmo.

No Dragão, o Porto voltou ás vitórias no campeonato, mas sem antes apanhar um susto, pois esteve a perder em casa com o Portimonense até perto do intervalo. Os algarvios estiveram em vantagem para desagrado de Sérgio Conceição que assistia ao jogo na bancada, ao ponto de ter feito uma alteração perto da meia hora de jogo para mudar o rumo das coisas, tirando Uribe e metendo Taremi.

Foi uma aposta ganha, porque depois do empate em cima do intervalo por Mbemba, foi o Iraniano que no recomeço da partida fez o segundo dos portistas. O Porto chegou ao golo da tranquilidade por Sérgio Oliveira que tem sido uma pedra fundamental no onze de Sérgio Conceição e ontem com duas assistências e um golo foi o melhor em campo.

O Porto com esta vitória e com a derrota do Benfica ficou agora a dois pontos do seu eterno rival, numa luta que promete pelo título.

Resultados Finais:
Belenenses SAD - 0 - Rio Ave - 0
Tondela - 2 - Santa Clara - 0
Famalicão - 2 - Marítimo - 1
V. Guimarães - 0 - Sporting - 4
Farense - 3 - Boavista - 1
Nacional - 2 - Gil Vicente - 1
Porto - 3 - Portimonense - 1
Benfica - 2 - Braga - 3
Moreirense vs Paços Ferreira - Adiado

Nos outros jogos da jornada destaque para a primeira vitória do Farense neste campeonato frente ao Boavista que à oito dias despachou o Benfica por 3-0. Com esta vitória, o Farense deixa a lanterna vermelha para o seu vizinho Portimonense que perdeu no Dragão. Na sexta feira, abertura da jornada foi com um jogo morno e sem sal, a visita do Rio Ave ao Jamor deu num nulo frente à B Sad, num jogo pobre.

Boa vitória alcançou o Tondela em casa frente ao sensacional Santa Clara por duas bolas a zero, a formação beirã foi superior e quem mais fez para conquistar os 3 pontos. Os açorianos que têm vindo a praticar um bom futebol, não conseguiram dar seguimento aos bons resultados fora de casa e perderam bem.

O Famalicão recebeu e venceu o Marítimo por 2 a 1, num jogo com incerteza no marcador, com os insulares a começarem melhor e a chegarem ao golo primeiro. Mas os homens da casa reagiram bem e ainda na primeira parte deram a volta ao jogo em 5 minutos, com o resultado a manter-se assim até final. Com este resultado, o Famalicão está no nono lugar com 9 pontos, enquanto os homens da Madeira estão 14º posto com 7 pontos.

Arrancada a ferros foi a vitória do Nacional na Choupana com o golo da vitória a ser alcançado nos últimos segundos da partida. Numa primeira parte dominada pelo Gil Vicente que chegou ao intervalo a vencer por 0-1 e com duas grandes penalidades desperdiçadas, no segundo tempo só deu Nacional e o resultado foi o espero de quem acreditou até ao fim na vitória final.

Destaque ainda para o jogo adiado em Moreira de Cónegos devido ao surto de Covid 19 no plantel do Moreirense, com a Liga Portugal a ter de adiar o jogo com o consentimento do Paços Ferreira. A partida foi reagendada para dia 1 Dezembro.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar