OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

A Europa está viva para equipas portuguesas

Resultados das equipas portuguesas dão esperança no apuramento...

A Europa está viva para equipas portuguesas

A semana europeia foi positiva para as equipas portuguesas, onde todas elas ficaram em boa posição para garantir o apuramento para a próxima fase, tanto na Liga dos Campeões, como na Liga Europa.

A vitória do Porto e os empates de Benfica e Braga tiveram ainda o condão de aumentar a distância para a Rússia e obter uma aproximação à França no ranking europeu da UEFA.

Na Liga dos Campeões grande vitória do Porto em França sobre o Marselha ficando apenas a uma vitória do apuramento, sendo muito importante pontuar em Atenas na próxima jornada. O Manchester City já garantiu o apuramento pelo que o jogo no Dragão na última jornada deste grupo será para cumprir calendário para os ingleses.

Na Liga Europa, assistiu-se um enorme jogo na Pedreira, com o Braga e Leicester a empatarem a 3 bolas, num jogo em que os guerreiros tiveram sempre por cima no marcador e os 3 pontos não ficaram em Braga, porque o treinador do Leicester foi obrigado a ir buscar ao banco a artilharia pesada, conseguindo chegar ao empate na última jogada da partida.

Apesar do empate em casa, o Braga aproveitou a vitória dos ucranianos do Zorya na Grécia frente ao AEK e ficou a uma vitória do apuramento para a próxima fase.

O Benfica viajou até à Escócia e arrancou um empate 2-2 frente ao Rangers, depois de ter estado perder por duas bolas a zero. Desta vez valeu a Jorge Jesus a juventude de Gonçalo Ramos e Diogo Gonçalves que mexeram com o jogo e ajudaram a equipa a chegar ao empate. Com este resultado, o Benfica reparte a liderança do grupo juntamente com os escoceses e aproveitando também a vitória do Standart Liége em casa frente ao Lech, deixou os encarnados praticamente com o apuramento garantido.

Na próxima ronda, o Braga desloca-se a Atenas onde vai defrontar os gregos do AEK e a vitória dá apuramento, o mesmo acontecendo com o Benfica que recebe na Luz, os polacos do Lech e tem via verde para a próxima fase, resta saber se em primeiro ou segundo do grupo.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar