OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga Europa de Ouro

Benfica e Braga passam aos 16º Avos Final

Liga Europa de Ouro

Grande jornada europeia para as equipas portuguesas, depois do resultado positivo do Porto na Liga dos Campeões, foi a vez de Benfica e Braga mostrarem a sua força na Liga Europa.

O Benfica recebeu e venceu o Lech Poznan por 4-0 e garantiu o apuramento para os dezasseis avos de final da Liga Europa, ficando por saber se será primeiro ou segundo no grupo D, contando para isso com a ajuda dos polacos que na última jornada recebe os escoceses do Rangers.

Quem também esteve em grande foi o Braga que foi a Atenas vencer o AEK por 2-4 e assim carimbar também o passaporte para os dezasseis avos de final da Liga Europa. Os guerreiros do Minho foram categóricos na visita à Grécia e tal como o Benfica ainda têm a esperança de serem primeiros no grupo G, esperando um milagre do AEK em Inglaterra.
Foram dois jogos, duas goleadas em que as equipas portuguesas não deram hipóteses aos seus adversários, em que a demonstração de força foi evidente nas duas partidas. Tanto na Luz, como em Atenas, Benfica e Braga mostraram que têm ambições nesta competição

O Benfica após esquecer o desaire da Liga dos Campeões, tem mostrado o seu estofo europeu na Liga Europa, e no fundo tem essa obrigação, pois teve de definir os seus objetivos. Já o Braga mostrou que tem qualidade para chegar longe nesta competição, sabendo-se à partida que não tem as mesmas armas que o Benfica.
Esta prestação das equipas portuguesas permitiu Portugal distanciar-se da Rússia no ranking da UEFA e com isso, é quase uma certeza que nas próximas duas épocas, vai entrar duas equipas diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões e outra vai a 3ª pré eliminatória.

Na próxima jornada do Grupo D, o Benfica vai-se deslocar até à Bélgica para defrontar o St Liége e o no Grupo G, o Braga recebe em casa os ucranianos do Zorya e em casa de vitória das equipas portuguesas e um desaire do Rangers e do Leicester dão a liderança ás equipas portuguesas nos respetivos grupos.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar