OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga dos Campeões e dos Milhões

Muitos portugueses apurados para os Oitavos de Final...

Liga dos Campeões e dos Milhões

Terminada a fase de grupos entramos agora numa nova fase, desta vez a eliminar e já são conhecidos os 16 candidatos ao título de campeão europeu.

O único representante luso nesta competição, fez no seu grupo uma grande campanha onde alcançou o fantástico feito de ter estado 5 jogos sem sofrer golos, ou seja, o Porto perdeu em Manchester na primeira jornada por 3-1 e depois foi uma prestação imaculada até final. Os portistas estavam no grupo C com Manchester City, Marselha e Olympiacos, alcançando por vitórias os jogos frente a franceses e gregos sem sofrer golos, tendo consentindo pontos e golos contra os ingleses, perdendo em terras de sua Majestade e empatando depois no Dragão a zero.

No grupo C, Manchester City em primeiro, Porto em segundo, com o Olympiacos a cair para a Liga Europa e os franceses do Marselha do treinador português André Vilas Boas a ficar fora das competições europeias.
Entre os portugueses presentes nas várias equipas, muitos são aqueles que espalharam o seu perfume por essa europa fora, com Diogo Jota no Liverpool e João Félix no Atl. Madrid e claro o inevitável Cristiano Ronaldo na Juventus. Destaque também para a participação positiva no Barcelona de Francisco Trincão com muitos minutos jogados, também de Raphael Guerreiro no Dortmund onde o defesa até golos marcou e ainda para Bruno Fernandes no Manchester United que remou quase sempre contra a maré numa equipa que podia e devia fazer mais.

Uma palavra ainda para Danilo no PSG e Bernardo Silva, João Cancelo e Ruben Dias no Manchester City que foram peças importantes na sua equipa e passaram em primeiro lugar nos seus grupos.
No Olympiacos, Ruben Semedo não foi tão feliz e embora continue nas competições europeias, não pode participar na próxima eliminatória fruto da sua expulsão no último jogo e ainda o herói nacional Éder que com o seu Lokomotiv Moscovo foram últimos no seu grupo e ficaram fora das provas europeias.

A maior surpresa pela negativa foi mesmo o Manchester United de Bruno Fernandes que se viu relegado para a Liga Europa, depois de uma Champions em que sucumbiu perante a força de um PSG e do Leipzig.
Ao nível dos treinadores portugueses, sortes diferentes para os envolvidos nesta fase de grupos, onde Sérgio Conceição pode sorrir com o seu Porto, enquanto Pedro Martins e Luís Castro a caírem para a Liga Europa com os seus Olympiacos e Shakhtar Donestsk, onde como dissemos à pouco, André Vilas Boas ficou fora das competições europeias.

Eis as 16 equipas apuradas:

Grupo A - Bayern Munique e Atl. Madrid
Grupo B - Real Madrid e Borrussia M´gladbach
Grupo C - Manchester City e F.C. Porto
Grupo D - Liverpool e Atalanta
Grupo E - Chelsea e Sevilha
Grupo F - Borrussia Dortmund e Lazio
Grupo G - Juventus e Barcelona
Grupo H - Paris SG e Leipzig

Caiem para a Liga Europa:

Salzburg, Shakhtar Donestsk, Olympiacos, Ajax, Krasnodar, Club Brugge, Dynamo Kyiv e Manchester United.

O sorteio realiza-se na próxima segunda feira, dia 14 pelas 11 horas, em Nyon na Suíça.
O Porto não fará parte do grupo dos cabeças de série, pelo que quase de certeza apanhará pela frente um dos tubarões e a escolha não será fácil, pois todos eles são colossos de nível mundial.

Cabeças de Série: Bayern, Real Madrid, Juventus, Liverpool, PSG, Manchester City, Chelsea e Borrussia Dortmund.
Não Cabeças de Série: Porto, Atl. Madrid, Borrussia M´gladbach, Atalanta, Sevilha, Lazio, Barcelona e Leipzig.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar