OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

As contas da Liga Europa

Os possíveis adversários de Benfica e Braga...

As contas da Liga Europa

Finalizada a fase de grupos já são conhecidas as 34 equipas que vão a sorteio para os dezasseis avos final da Liga Europa, na próxima segunda feira.

O sorteio na próxima segunda feira, em Nyon na Suíça irá contar com as seguintes equipas:
Roma, Arsenal, Young Boys, Molde, Bayer Leverkursen, Slavia Praha, Rangers, Benfica, PSV, Granada, Nápoles, Real Sociedad, Leicester City, Braga, Milan, Lille, Villarreal, Maccabi Tel Avive, Tottenham, Antwerp, Dinamo Zagreb, Wolfsberg, Hoffennheim e Estrela Vermelha são os apurados da fase de grupos.
Transitam da Liga dos Campeões, o Salzburg, Shakthar Donestsk, Olympiacos, Ajax, Krasnodar, Club Brugge, Dynamo Kiyv e Manchester United.

Em relação ás equipas portuguesas, Benfica e Braga cumpriram com sucesso, ficando em segundo lugar dos respetivos grupos. O Braga tinha uma tarefa mais complicada, mas curiosamente saíram-se melhor que o Benfica, já que os guerreiros tinha pela frente o poderio dos ingleses do Leicester, enquanto o Benfica como a equipa mais forte do seu grupo, esperava-se exibições mais positivas e ter passado em primeiro do grupo, mas os mínimos foram alcançados.
Na próxima segunda feira, benfiquistas e bracarenses vão estar no sorteio em Nyon na Suiça.

A Liga Europa irá trazer muitos portugueses para a competição em equipas de outros países, à cabeça com Bruno Fernandes no Manchester United, Gedson no Tottenham, Rafael Leão e Dalot no Milan, Domingos Duarte e Rui Silva no Granada ou Mário Rui no Nápoles, passando ainda por Renato Sanches, Rui Fonte e Xeca no Lille e Ruben Semedo no Olympiacos. A nível de treinadores destaque para Paulo Fonseca na Roma, Pedro Martins no Olympiacos e Luís Castro no Shakthar Donestsk.

Portugal é uma país do mundo e irá estar bem representado na Liga Europa e com grandes possibilidades de sucesso, ambição e vontade não falta, mas é dentro das 4 linhas que tudo se decidirá.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar