OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Ruben Amorim estreia-se hoje

A primeira vez com treinador principal no banco...

Ruben Amorim estreia-se hoje

O Ruben Amorim vai-se estrear hoje no jogo frente ao Rio Ave, na pele de treinador principal, cargo que era desempenhado por Emanuel Ferro, o treinador adjunto dos leões.

O jovem técnico de 35 anos resolve assim um problema que incomodava muitas gente como o IPDJ e a ANTF, entidades que entendem que Ruben Amorim não podia treinar um clube da Primeira Liga, recusando no entanto qualquer perseguição ao Sporting Clube Portugal, depois de já com Silas terem tido a mesma atitude. Tanto o IPDJ como ANTF negam ter algo contra os leões, que acusam estas entidades de não ter tido a mesma prontidão em criticar esta situação quando Silas era o treinador do Belenenses SAD e Ruben Amorim do Braga.

É importante dizer que esta situação só é possível, devido à decisão aprovada em recente Assembleia Geral da Liga de Clubes que autoriza qualquer treinador que se inscreva no 4º Nível a exercer imediatamente as funções. Esta decisão permite que Ruben Amorim esta tarde já possa estar a liderar a equipa no banco sem ter ainda concluído o curso.
O Sporting aproveitou esta decisão da Liga de Clubes, reuniu toda a documentação necessária e tratou do processo de inscrição do treinador leonino. Assim tanto no encontro de hoje como na final four da Taça da Liga, Ruben Amorim será o treinador principal do Sporting na fica de jogo e no banco.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar