OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

A pandemia e o futebol

Paragem..sim ou não ?

A pandemia e o futebol

O país atravessa uma terrível pandemia, e o futebol não ficou imune a isso mesmo.

Um por um, todos os clubes têm que enfrentar esta nova realidade, uns mais, e outros menos. O caso do Benfica, só por ser o Benfica já é mediático, mas o número de jogadores infetados, e staff é sem sombra noticia. A questão que aqui coloco aos nossos leitores, é a seguinte:

Será que a Liga esta a fazer tudo ao seu alcance, para minimizar este impacto? Será mesmo admissível, uma equipa ir fazer um jogo, com 10 jogadores, e restante staff (desde treinadores, diretores, preparadores físicos, entre outros)?

O Carvalhal tem razão, quando diz, que o futebol tem de ser um exemplo para a sociedade, para que se dê animo e força, não parando, mas também deverá ser um exemplo na seriedade, e no bom senso. Seria assim tão ilógico, e fora do normal, parar o campeonato durante 15 dias? Bem sei, que hoje em dia, os calendários das equipas profissionais são completamente preenchidos, e por vezes sem espaço para adiamentos, ou mesmo “folgas”.. Talvez seja altura de se pensar, se de uma vez por todas, deixarmos que as televisões vão mandando “nisto tudo”, e começar a pensar mais nos clubes. Certo, que para muitos clubes, o dinheiro das transmissões, e dos contratos realizados com as operadoras existentes no mercado, mas então pensem noutras formas de os clubes sobreviverem sem esses contratos. Aí será um trabalho que a Liga terá que fazer, em conjunto com a FPF. Excelente exemplo da FPF, ao ceder as instalações da cidade do futebol, para internamentos COVID. A Liga que siga este exemplo, e tenha coragem de tomar medidas para bem dos clubes, e na minha opinião, uma paragem do campeonato neste momento, não seria desajustada de todo.  


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar