OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

LEÃO BEM ALTO NO FIM DA PRIMEIRA VOLTA

Sporting única equipa sem derrotas na Liga NOS

LEÃO BEM ALTO NO FIM DA PRIMEIRA VOLTA

A Liga NOS chegou ao fim da primeira volta e em Portugal ninguém ruge mais alto que o leão do Sporting Clube Portugal.

Os leões de Ruben Amorim superaram todas as espectativas e foram a grande surpresa desta primeira volta, superiorizando-se aos seus rivais Porto, Benfica e até mesmo ao Braga que muitos anunciaram ser superior à formação leonina.

Tem sido um campeonato fantástico e o Sporting é líder do campeonato com 6 pontos de avanço do Porto, 9 do Braga e a 11 de Benfica e Paços Ferreira, sendo a única equipa sem qualquer derrota na Liga.

Os leões acabam a primeira volta com a melhor classificação de sempre da sua história, depois de contratar o treinador mais caro da sua história e o jogador mais caro da sua história.

Uma equipa recheada de talento que fez um mercado de transferências de verão e inverno fantástico com pouco dinheiro e sentido a necessidade de negociar e apresentar garantias bancárias para fechar negócios. O Sporting com juniores a jogar (Nuno Mendes e Tiago Tomás), e com 13 atletas made in Academia Cristiano Ronaldo, (Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, Matheus Nunes, João Mário, Daniel Bragança, Jovane Cabral, Tiago Tomás, Pedro Marques entretanto emprestado ao Gil Vicente e ainda Bruno Paz que roda na equipa B e Joelson Fernandes que roda na equipa Sub-23), revelou que o ADN Sporting está de volta e este é o futuro leonino.

Nada está ganho, nada está conquistado (além da Taça da Liga), sabendo que os rivais estão presentes em mais frentes como a Taça de Portugal e competições europeias, o Sporting não pode fraquejar e muito menos facilitar, pois ainda estão pela frente 17 finais e como diz Ruben Amorim, é jogo a jogo.

Com o objetivo bem traçado no inicio da época, assegurar um lugar na Liga dos Campeões seja por via direta ou pela pré eliminatória, acredito que os responsáveis leoninos só vão assumir uma candidatura ao título depois de alcançado o primeiro objetivo Champions, dependendo claro está, da classificação na altura, uma coisa é certa, neste momento tudo é verde e branco.

Longe estávamos todos nós de imaginar este cenário do Sporting que há poucos meses só se falava na guerra da direção com as claques e em pedidos de demissão da direção e até a criação de movimentos de sócios a pedir a destituição de Frederico Varandas.

O Sporting é um clube que dá tiros nos próprios pés, em que os sportinguistas se atacam uns aos outros em vez de apontarem baterias para os rivais, resta saber até quando reina esta paz, enquanto os leões forem ganho e em primeiro, as vozes do contra vão continuar em silêncio, o problema será como irá acontecer após a primeira derrota.

As contas fazem-se no fim, são 17 jogos, são 17 finais e uma coisa é certa, com uma equipa de tostões, o Sporting neste momento é a equipa mais coesa, mais unida e que melhor futebol joga em Portugal.

Na próxima jornada há um escaldante Braga vs Porto, um dos dois vai perder pontos ou até mesmo ambos e caso o Sporting vença em Barcelos, pode mesmo alargar vantagem para os seus mais diretos perseguidores na tabela classificativa.

Sob o slogan de Amorim " Onde vai um, vão todos ", é com esta crença e com este espírito que os leões vão atacar a segunda volta do campeonato.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar