OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

SPORTING CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL

Vitória Épica...

SPORTING CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL

 O Sporting Clube de Portugal é Campeão Europeu de Futsal, conquistando o seu 38º título europeu do seu palmarés em todas as modalidades do clube, reforçando o ecletismo historial neste centenário clube. 

Veja aqui o resumo do final:

Foi uma vitória épica e que poucos acreditavam ser possível, quando ao intervalo o Sporting perdia por 2-0 frente à melhor equipa do mundo, o Barcelona. Mas, parece que Nuno Dias agarrou na estrelinha de Ruben Amorim e com o lema na palestra, Onde vai um, vão todos, o Sporting fez uma segunda parte estrondosa, com golos de jovens da formação, alcançando uma vitória histórica frente ao poderoso gigante espanhol.

O Sporting conquista pela segunda vez, em 3 anos, a UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE, depois de PORTUGAL se sagrar CAMPEÃO EUROPEU FUTSAL de Seleções, mostra que esta modalidade está a crescer no país na sua importância e também a levar ao rubro seus adeptos.

O Sporting que desinvestiu na modalidade no inicio da época e os seus dirigentes foram criticados por isso, principalmente o presidente Frederico Varandas, foi na aposta dos talentos da formação que elevou ao mais alto nível o clube leonino, até à conquista o título mais importante de clubes na Europa.

Os golos ontem apontados por Zicky, Eric, João Matos e Panny Varela, foram a prova que dando condições os jogadores formados em Alvalade têm as mesmas hipóteses de triunfar como os melhores jogadores do mundo e foi assim que talentos desconhecidos saltaram ontem para a ribalta do futsal mundial.

Nuno Dias, o treinador leonino realça que em cinco dias o Sporting derrotou o campeão russo, o campeão espanhol e o campeão europeu, um feito que poucas pessoas têm noção e que mostra a grandeza deste clube. O treinador do Sporting já venceu tudo o que tinha para vencer ao nível de clubes, mas quer mais, e aponta baterias já para a conquista do campeonato nacional desta época.

João Matos, capitão da equipa, autor do 3º golo desta final, mostrou que a ambição, o crer, a união e a raça desta equipa é o principal trunfo para o sucesso e só assim foi possível esta conquista fantástica.

A equipa regressa a Portugal durante o dia de hoje e tem prevista a chegada ao Aeroporto por volta das 16h, sendo que vai ser recebida na Câmara Municipal de Lisboa pelas 17h, para ser homenageada por mais esta conquista europeia.

Cumprindo o sonho de José Alvalade, que queria um Sporting tão grande como os maiores clubes da Europa.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar