OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

REGRESSO DO PÚBLICO AOS ESTÁDIOS JÁ NA SUPERTAÇA

Jogo terá 33% da lotação do Estádio...

REGRESSO DO PÚBLICO AOS ESTÁDIOS JÁ NA SUPERTAÇA

Finalmente...

O público vai já voltar aos estádios de futebol no primeiro jogo oficial da época com 33% da lotação do Estádio Municipal de Aveiro. Sendo assim, Sporting e Sp. Braga vão poder contar com o apoio dos seus adeptos numa casa que irá contar com 10 mil espectadores, após decisão da FPF.

Esta era uma exigência que os clubes de futebol profissional vinham a lutar à cerca de 1 ano, decisão essa que o Governo e a DGS iam ignorando e castigando os amantes do desporto rei. Pinto da Costa era o mais contestatário dos presidentes e nos últimos meses chegou mesmo a juntar o Benfica e Sporting nessa luta, juntamente com o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença.

Pode-se dizer que este será um jogo teste, mas é de crer que aos poucos esta decisão do governo seja definitiva, mas com regras e condições especiais. A venda dos bilhetes será a cargo dos respetivos clubes, em relação à segurança e medidas anti Covid, é obrigatório o certificado digital de vacinação completa, a apresentação de um resultado negativo de um teste PCR feito nas últimas 72 horas ou um teste rápido antigénico negativo efetuado nas últimas 48 horas antes do jogo e por último será obrigatório à entrada do estádio a medição de temperatura corporal abaixo 38ºc e uso de máscara no seu interior.

Para facilitar a vida aos adeptos que consigam adquirir o seu bilhete, a FPF vai disponibilizar um serviço de testagem tanto no Estádio Alvalade, como na Pedreira nos dias 30 e 31 Julho, num acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa. Importa dizer que todos os adeptos que mesmo na posse do ingresso para a Supertaça, não cumprir um destes requisitos obrigatórios para assistir à partida não entra, sendo logo posto em isolamento social pelas autoridades de saúde presentes no local.

Quem ficou contente com o regresso do público aos Estádios foi Pedro Proença, também ele um dos mais críticos com a proibição, assinalando agora que estamos perante um recomeço daquele que é um ele fundamental para o espetáculo, o público. Mas Pedro Proença avisa o Governo que este não pode ser um caso isolado e que o regresso do público é para ficar já na próxima semana nos jogos da Liga e 2ª Liga, afirmando que o futebol profissional não pode continuar a ser a besta negra do Governo em comparação com outros espetáculos culturais e sociais.

Numa altura em que estamos perante uma 4ª vaga do vírus, com novas variantes, a economia não pode continuar a parar, principalmente a indústria do futebol que é talvez aquela que mais milhões movimenta na economia de um País.

Saibam os portugueses se comportar, e a vacinação continuar a decorrer a bom ritmo para finalmente voltarmos à normalidade, depois de quase 2 anos numa luta sem fim contra a Covid 19.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar