OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

LIGA BWIN ARRANCA HOJE

Campeão Sporting dá o pontapé de saída...

LIGA BWIN ARRANCA HOJE

Arranca hoje a primeira liga portuguesa, esta época com a designação Liga Bwin e logo com a estreia do campeão nacional Sporting, que recebe em Alvalade o primodivisionário Vizela. O jogo de abertura tem inicio às 20:15h e vai contar com 33% do público no estádio, à semelhança do jogo da Supertaça que os leões venceram.

A DGS autorizou mesmo que todos os jogos dos campeonatos profissionais, semi profissionais e amadores possam receber publico, os tais 33%, cumprindo as regras de segurança determinadas pelo Governo e DGS.

Esta primeira jornada da Liga Bwin, tem jogos interessantes e cujo o grau de dificuldade dos favoritos vai ser elevada, desde logo com a deslocação do Benfica a Moreira de Cónegos, onde empatou a época passada e a sempre difícil deslocação do Braga à Madeira para defrontar o Marítimo.

É já nesta sexta feira que o campeão Sporting vai começar a defender o título conquistado a época passada, perante um Vizela que 36 anos volta a estar no maior palco do futebol português, num regresso que se saúda e onde os vizelenses vão querer mostrar o porquê de estarem entre os grandes do futebol nacional.

Quis o sorteio que nesta primeira jornada se defrontassem dois primodivisionários, ou seja, Arouca e Estoril vão medir forças entre si, numa luta que será interessante de seguir ao longo da época.

O Benfica, favorito na visita ao Moreirense, tem passado por muitas dificuldades nos últimos anos neste campo, mas com uma equipa que manteve o núcleo duro da época passada e com umas entradas cirúrgicas vai querer entrar em campo com o pé direito. Do outro lado estará o emblema de Moreira de Cónegos orientado pelo competente João Henriques, que vai tentar roubar pontos aos pupilos de Jorge Jesus.

Já o Braga desloca-se ao Marítimo e embora tendo um ligeiro favoritismo, é um campo tradicionalmente difícil para os guerreiros do Minho. O maritimistas renovados e com outras ambições, vão querer pontuar e mostrar ao Braga quem manda.

Para domingo estão reservados mais quatro encontros, com destaque para o Dragão, onde o Porto recebe o Belenenses de Petit, com os portistas de Sérgio Conceição a querer entrar com a vitória no saco. Os azuis de Belém vão tentar contrariar o favoritismo dos dragões, que Petit sabe como travar, como aconteceu na época passada no Jamor.

Os europeus Paços Ferreira e Santa Clara têm dois duelos interessantes na ressaca da jornada europeia... Com duas vitórias conquistadas nos confrontos europeus, castores e águias dos Açores vão tentar continuar no trilhos das vitórias, mas vão ter pela frente duas equipas de qualidade, o Famalicão e o Tondela. No outro jogo de domingo, o Guimarães de Pepa, recebe o Portimonense, ambas as equipas com bastantes alterações em relação à última época.

No berço de Portugal, os vimaranenses são favoritos, mas do Algarve vem o perigo de Portimão, onde com Beto à cabeça, vai tentar conquistar pontos nesta primeira jornada.

A jornada inicial da Liga Bwin termina na segunda feira com o sempre interessante jogo entre Gil Vicente e Boavista, num jogo de resultado imprevisível, onde a vitória pode cair para qualquer um dos lados.

Estão reunidas as condições para assistir a grandes jogos, já com público nas bancas quase ano e meio depois, o que será concerteza motivos de festa para jogadores e adeptos, pelo menos para aqueles que conseguirem comprar bilhete e tiverem o certificado digital de vacinação ou teste negativo nas 72 horas antes do ínicio da partida.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar