OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

A LOUCURA MESSI EM PARIS

Super PSG para vencer tudo...

A LOUCURA MESSI EM PARIS

 Quando o Barcelona anunciou a saída de Messi, em Paris foi a euforia total, ao ponto de muitos adeptos do PSG passarem dois dias no aeroporto à espera do astro argentino. Depois da saída em lágrimas do Camp Nau e a retirada da sua imagem do mural nas paredes do Estádio, hoje foi um Messi sorridente e feliz, aquele que chegou a Paris, fazendo a loucura dos adeptos do PSG.
 O pai do jogador já veio dizer à imprensa que os dirigentes do Barcelona são os únicos culpados do filho não ficar em Barcelona, aquela que foi a sua casa nos últimos 21 anos. Foi um choque para os adeptos do Barça, e uma explosão de euforia para os adeptos franceses.


 
Poucos seriam os clubes que teriam condições para pagar o que ganha Lionel Messi, e com saída de cena do Manchester City de Pepe Guardiola, só restava o PSG e isso foi algo que toda a comunicação social por esse mundo deu conta logo, levando à loucura os adeptos parisienses.
 Lionel Messi vai receber 35 milhões euros por época nos 2 anos de contrato que vai assinar com mais 1 de opção.

 Será um super PSG aquele que vai entrar em campo na época 2021/2022, com a obrigação de ganhar tudo internamente, mas também a Liga dos Campeões, pois vai ser uma constelação de estrelas que vão subir ao relvado, um PSG mais galáctico que o Real Madrid de Figo, Zidane, Raul, Ronaldo e Beckham. 
Um plantel construído praticamente a custo zero, onde quatro reforços de classe mundial não obrigaram o PSG a pagar nada a outros clubes, mas com prémios de assinatura de muitos milhões investidos. Além de Messi, à cidade Luz chegaram também Sérgio Ramos, Donnarumma e o ex Liverpool Wijnaldum.
 Vai ser curioso para ver como se vão dar Messi e Sérgio Ramos no PSG, eles que foram rivais em Espanha e nem sempre se deram bem nos relvados, onde muitas vezes o verniz estalou entre os dois. Mas o destaque vai ser para o tridente ofensivo que o PSG vai apresentar, Neymar - Mbappé - Messi tem tudo para arrasar as defesas contrárias, mas nem tudo será fácil, pois jogadores de classe como Di Maria ou Icardi vão viver na sombra dos galácticos.

 O onze infernal previsto será constituído por: Donnarumma ( ex Milan ), Hakimi ( ex Inter ), Sergio Ramos ( ex R. Madrid ), Marquinhos e Bernat, Paredes, Verrati e Wijnaldum, Neymar, Mbappé e Messi.

 A apresentação de Messi e fez as delícias dos adeptos do PSG e amantes de futebol em geral, principalmente os fãns do astro argentino.
 A curiosidade de ver Messi triunfar noutro clube que não o Barcelona, é uma incógnita, pelo que vamos ter de perceber como será que o jogador se vai ambientar à sua nova equipa.
 Sobre o fair play financeiro, vamos ver como reage a FIFA a este poder económico do PSG e se o clube estará a cumprir com o mesmo ou se as instâncias do futebol mundial, vão fechar os olhos a esses colossos.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar