OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Portugal passa França no ranking Europeu UEFA

Em 2023 Portugal pode ter 3 equipas diretas na Champions

Portugal passa França no ranking Europeu UEFA

As boas prestações de Benfica, Santa Clara e Paços Ferreira nas recentes provas europeias, não só permitiu a Portugal se aproximar, como passar mesmo a França no ranking europeu da UEFA. A eliminação do Mónaco na Ucrânia e o empate com sabor a vitória do Benfica nos Países Baixos frente ao PSV, meteram Portugal no 5º lugar com ranking com o coeficiente de 44.216, contra os 43.498 da França.

Vão ser quatro equipas portuguesas na Liga dos Campeões e Liga Europa, sendo que o sorteio não foi nada famoso. Sporting, Porto e Benfica na Champions e Sp. Braga na Liga Europa vão tentar manter Portugal no 5º lugar e tentar mesmo uma aproximação Alemanha.

Não se advinha fácil a tarefa dos clubes portugueses, pois esta época vamos ter um super PSG, com Messi, Neymar e Mbappé, que não fará menos do que ganhar tudo o que houver para ganhar. O objetivo interessante era mesmo tentar matar dois coelhos de uma cajadada só, fugir da França, apanhar a Alemanha, mas como já escrevi em cima, o sorteio não foi famoso.

Se o Lile e o PSG escaparam ás equipas lusitanas, os poderosos alemães calhou-nos em sorte, com o Bayern Munique a ficar no grupo do Benfica e o Borrussia Dortmund ao Sporting. Águias e leões vão ter de ser competentes para levar de vencido estes panzers alemães.

O Porto também não se ficou a rir e vai medir forças com Atl. Madrid, Liverpool e Milan, naquele que será um grupo complicado para somar pontos para o ranking, mas os portistas já nos habituaram a grandes campanhas europeias.

Na champions, os leões têm uma palavra a dizer no seu grupo, partindo do princípio que o Dortmund é favorito, o Sporting irá discutir o acesso aos oitavos de final com Ajax e Besiktas. Já o Benfica tem uma tarefa complicadíssima, onde irá defrontar o Bayern Munique e Barcelona, sendo o Dinamo Kiev um adversário completamente ao alcance dos encarnados.

Na Liga Europa, o Sp. Braga também vai ter uma palavra a dizer e tem boa possibilidades de seguir em frente. Com viagens à Bulgária, Dinamarca e Servia, Ludogorets, Midtjylland e Estrela Vermelha são adversários ao alcance dos arsenalistas do Minho. O sucesso é já ali, é dentro das quatro linhas que tudo se vai decidir e vamos torcer pelas nossas vitórias e com isso somar pontos para o ranking da UEFA.


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar