OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

CR7 - O Regresso

O craque está de volta a Manchester United

CR7 - O Regresso
O craque está de volta a Manchester, contrariando o velho ditado de " não voltes ao lugar, onde já foste feliz''.
 
Nem sempre muito bem tratado em Turim, a Juventus nunca foi aquele clube ideal para Cristiano, ao contrário do Manchester United e do Real Madrid. Quando os olhos de todo o mundo estavam postos na transferência para o rival Manchester City, eis que o coração falou mais alto, umas palavras de Sir Alex Ferguson, apimentada pelo desejo de Bruno Fernandes e Solskjaer, deixou sensibilizado o craque que nem hesitou em voltar ao United.
 
Chegou em 2003 a Manchester, era um menino de 18 anos, e por lá ficou até 2009.  O Manchester pagou 15 milhões ao Sporting. Dizem os entendidos na matéria que ele pediu o número 28 (o seu número no Sporting), como ele não queria que a pressão de viver até a expectativa ligada à camisa número 7, que já havia sido usada por jogadores como George Best, Bryan Robson, Cantona ou Beckham, mas Ferguson disse: 'Não, Cristiano vai ter o número 7".
Cristiano conquistou vários títulos no Teatro dos Sonhos como é conhecido o Estádio do Manchester e foi com esta camisola que conquistou a sua primeira bola de ouro em 2008. Ao serviço dos red devils, CR7 fez 292 jogos em todas as competições e marcou um total de 118 golos.
 
Cristiano Ronaldo venceu 3 Ligas Inglesas, 1 Taça de Inglaterra,  2 Taças da Liga, 2 Supertaças, 1 Liga dos Campeões, 1 Campeonato do Mundo de Clubes e conquistando ainda 5 Bolas de Ouro ou seja considerado pela FIFA, 5 vezes o melhor jogador do mundo.  Passados 12 anos, o regresso do filho pródigo, e com Cavani a ceder o número 7 da camisola a Cristiano, tem sido uma correria à Megastore do clube e nos últimos dias têm sido filas de dezenas e dezenas de adeptos do Manchester na compra da camisola de Cristiano Ronaldo.
 
A época ainda está no início e a Premier League ficou ainda mais interessante, vamos ver se CR7 vai ter ainda capacidade de fazer com que o seu United faça frente ao rival City e ao Liverpool.

Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar